Galo empata com Atlético-PR na estreia de Marcelo Oliveira

CORITIBA / PARANÁ / BRASIL 22.05.2016 Atlético x Atlético PR - no estádio Arena da Baixada em Coritiba- Campeonato Brasileiro A 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Em jogo que marcou a estreia do técnico Marcelo Oliveira no comando alvinegro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo dominou as ações durante toda a partida, que foi disputada no final da manhã deste domingo, na Arena da Baixada. Com a igualdade na capital paranaense, o Alvinegro chegou a quatro pontos e subiu para o 3º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, às 21h de quinta-feira, na Arena Independência.

27077444042_b45e2e300b_z
Fotos: Bruno Cantini

O JOGO
O Galo levou perigo logo no primeiro ataque, no lançamento longo de Erazo, interceptado pelo goleiro Weverton antes da chegada de Clayton e Patric.

Aos nove minutos, André Lima completou cruzamento pela esquerda do ataque paranaense e fez 1 x 0 para a equipe da casa.

O Alvinegro tentou reagir de imediato na finalização de Carlos, defendida pelo goleiro.

Aos 13 minutos, Douglas Santos fez dois cruzamentos consecutivos pela esquerda, mas o primeiro foi cortado pela zaga e, no segundo, a bola atravessou a grande área.

Douglas Santos arriscou de longa distância, para fora. Logo depois, foi a vez Clayton tentar de fora da área, por cima do gol.

O empate quase veio aos 18 minutos, quando Cazáres cruzou da linha de fundo pela direita, Clayton escorou de cabeça e a bola atravessou a pequena área.

O Atlético voltou ao ataque no cruzamento de Douglas Santos e cabeceio de Carlos, defendido por Weverton. Aos 34, Marcos Rocha tabelou com Clayton na grande área pela direita e concluiu por cima do gol.

A pressão alvinegra continuou e, aos 41, Douglas Santos cruzou pela esquerda, Carlos ajeitou de cabeça e Cazáres conclui sobre o gol.

Douglas Santos tentou novo arremate de fora da área e o goleiro Weverton fez a defesa. Aos 46, Cazáres invadiu a área pela direita, driblou seu marcador e chutou em cima do zagueiro.

Já nos descontos, Carlos tentou novo cabeceio, defendido por Weverton. Aos 47, Clayton cruzou com perigo pela direita e o goleiro fez a interceptação.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Dátolo no lugar de Patric e continuou dominando a partida. Aos dois minutos, Cazáres cruzou rasteiro pela esquerda e a bola ficou para o goleiro. Em seguida, Victor defendeu chute de Ewandro.

Aos quatro minutos, Dátolo recebeu bom passe de Clayton e concluiu para fora. Aos seis minutos, a defesa paranaense conseguiu cortar o cruzamento de Marcos Rocha.

Marcos Rocha fez novo cruzamento aos nove minutos e Carlos cabeceou por cima do gol. No ataque seguinte, Dátolo foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou, mas o goleiro Weverton conseguiu interceptar.

Douglas Santos tentou mais um cruzamento aos 18 minutos e a zaga rubro-negra afastou o perigo. Aos 20 minutos, Eduardo foi substituído por Carlos Eduardo.

Rafael Carioca chutou de fora da área, aos 27, e Weverton fez a defesa. Em grande oportunidade, aos 30 minutos, Cazáres recebeu ótimo de lançamento de Carlos Eduardo e finalizou para a grande defesa do goleiro Weverton.

26566713164_ce96fff943_zAos 31 minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Edcarlos disputou a bola, que pegou no braço de Cleberson. Pênalti que Cazáres cobrou com categoria no canto esquerdo para fazer o gol de empate do Galo: 1 x 1.

Carlos Eduardo exigiu boa defesa de Weverton aos 33 minutos. No minuto seguinte, Douglas Santos finalizou rente ao travessão.

O técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Hyuri no lugar de Carlos, aos 36 minutos.

O Galo seguiu buscando o gol da vitória e, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Clayton desviou de cabeça, para fora.

Aos 48, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Hyuri desviou para fora, na última oportunidade do jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 1 ATLÉTICO

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otavio, Hernani, Nikão (Anderson Lopes) e Pablo; Ewandro (Marcos Guilherme) e André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo (Carlos Eduardo), Patric (Dátolo) e Cazáres; Clayton e Carlos (Hyuri). Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Eduardo (Atlético); Eduardo, Hernani, Pablo (Atletico-PR)
Gols: André Lima (9’), Cazáres (76’)

Motivo: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 22/05/2016
Hora: 11h
Estádio: Arena da Baixada – PR
Público: 11.804
Renda: R$213.880,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Carlos Berkencrock (Mast/SC)

Comentários