1º Pedal Resgatando o Pico do Ana Moura movimenta Timóteo


Aproximadamente 150 ciclistas participaram do evento. Foto: Divulgação.

Aproximadamente 150 ciclistas participaram do 1º Pedal Resgatando o Pico do Ana Moura, que  movimentou a cidade de Timóteo, no feriado do Dia do Trabalhador, na última segunda-feira.

O evento, que reuniu atletas de vários municípios da região, teve como propósito a divulgação da prática esportiva e o resgate do Pico Ana Moura como patrimônio natural e ponto turístico do Vale do Aço.

O prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, e o vice-prefeito, Carlos Vasconcelos, prestigiaram o evento, além da participação do vereador Fábio Campos, o Binha, que é ciclista e um dos organizadores do passeio ciclístico.

A concentração do 1º Pedal foi na Praça 1º de Maio, com largada às 8h. O percurso foi de nível pesado, tendo a participação de pessoas com idade acima de 15 anos.

O passeio ciclístico foi uma realização dos grupos Pedal Leste, Trilhas e Rumos, Bike Tribunal e Entre Amigos, juntamente com a Prefeitura de Timóteo, além de contar com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As inscrições foram realizadas por meio da doação de alimentos não-perecíveis, que serão repassados para entidades sociais de Timóteo.

Comentários