24ª Copa Timóteo promete movimentar o Vale do Aço no mês de abril

Atlético e Cruzeiro participarão de mais uma edição do torneio. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

No mês de abril, entre os dias 20 e 23, as cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e São Domingos do Prata receberão a primeira fase da 24ª edição da Copa Timóteo de Futebol de Base, que será disputada nas categorias Sub-12 e Sub-14. A competição contará com a presença de clubes das cidades mineiras de Ipatinga, Timóteo, Governador Valadares, São Domingos do Prata e Belo Horizonte, além de agremiações do estado do Espírito Santo.

A Copa terá a participação de 18 equipes em cada categoria, sendo divididas em quatro grupos. O Grupo A, com a presença de seis equipes, terá como sede a cidade de Coronel Fabriciano. O grupo foi dividido em dois sub-grupos. No grupo A1 estão: Acesita, Pedra Verde-MG e Santos-ES. Já no A2 estão: Coopevale-GV, Filadélfia-GV e Afonso Cláudio-ES. Nesse grupo, o primeiro do A1 enfrenta o primeiro do A2, para definir a vaga na semifinal.

O Grupo B, terá como sede a cidade de São Domingos do Prata. Fazem parte do grupo as seguintes agremiações: Cruzeiro, Prateano, Cefai-BH e Lagoa da Prata. Como o Cruzeiro disputará apenas na categoria Sub-14, no categoria Sub-12, a chave terá o Vila Celeste no lugar da Raposa.

No Grupo C, com sede em Ipatinga, estarão os times do Atlético-MG, Usipa, RPS e Aert-ES. Na categoria Sub-12, o Ideal irá compor a chave no lugar do Galo, que disputará apenas na categoria Sub-14. Enquanto no Grupo D, com sede em Timóteo, será composto por Alfa, Beira Rio, Santa Cruz-ES e Linhares-ES.

Na primeira fase, os times jogaram entre si, dentro do próprio grupo, em turno único. O melhor colocado de cada grupo avança para a semifinal. Na semifinal, que será disputada em Timóteo, no sábado a tarde, o vencedor do do Grupo A, enfrenta o primeiro colocado do Grupo B, e o primeiro do Grupo C, enfrenta o primeiro do Grupo D, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão dos finalistas serão nas penalidades máximas.

A grande final da competição, será realizada em Timóteo, no domingo (23), pela manhã. Às 8h30 começando a categoria Sub-12 e às 9h30, a categoria Sub-14.

Na última edição, o Coopevale garantiu o título da categoria Sub-12, enquanto o Cruzeiro levantou a taça na categoria Sub-14.

Comentários