Aberta as inscrições para a 17ª Minimaratona Ecológica de Timóteo

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho. Foto: ACS PMT

A Associação dos Maratonistas de Timóteo prepara a realização da Minimaratona Ecológica de Timóteo, que este ano chega a sua 17ª edição. A prova, que sempre atrai um grande número de participantes e tem parte do percurso disputada em área de preservação permanente, será disputada no dia 9 de Julho, um domingo, com largada às 8h, na Rua Patativa, no Bairro Macuco.

O tradicional evento conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo e de parceiros, como a Fundação Aperam, Torque Diesel e Emalto. As inscrições para a prova ficam abertas até o dia 30 de Junho. Para se inscrever, basta acessar o site www.mmecotimoteo.com.br ou enviar e-mail para depaulapmmg@hotmail.com. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50 e o atleta receberá um kit composto por camisa e chip. Mais informações pelos telefones: 3845-3025 e 99891-7192.

Os atletas inscritos serão divididos por categoria e faixa de etária. O percurso principal da Minimaratona Ecológica tem 19 km. O trajeto após a largada no bairro Macuco segue até o trevo de acesso ao antigo Sodalício Tio Questor, no bairro Limoeiro Novo, retornando para o bairro Limoeiro Velho e seguindo para o Licuri com um percurso de 13 km todo em área de preservação permanente, de onde os atletas retornam ao Macuco.

Um segundo percurso paralelo tem 5km e é destinado a iniciantes e corredores de academias. A largada ocorre no mesmo local no bairro Macuco e o retorno ao bairro ocorre no Limoeiro Velho. Crianças de 9 a 14 anos, no masculino e feminino, participam da prova em um trajeto de 2km.

Haverá premiação com troféu e medalhas do primeiro ao quinto lugar geral, no masculino e feminino, e ainda nas diversas categorias. No total serão aproximadamente 112 troféus a serem distribuídos.

A Associação

Segundo José Geraldo de Paula, militar reformado, com 30 anos de serviços prestados na área do Meio Ambiente, e presidente da Associação dos Maratonistas de Timóteo, a entidade foi criada em 2010 com o objetivo de manter o evento e a consciência ambiental.

Somente no ano passado, foram 330 corredores inscritos participando. “Objetivo da Associação dos Maratonistas ao realizar a prova é incentivar o esporte e criar uma consciência ambiental já que 13 km do percurso ocorre em Área de Preservação Permanente na periferia do Parque Estadual do Rio Doce e na área do Centro de Educação Ambiental Oikós”, disse.

Comentários