Abertura do JEI reúne centenas de alunos

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, no Ginásio Ely Amâncio, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI). O evento reuniu centenas de alunos, das 31 escolas participantes desta edição.

Durante a cerimônia de abertura foi realizada a entrada das escolas participantes e em seguida a execução do hino nacional, que ficou a cargo de uma banda formada por alunos que participam da educação em tempo integral. Logo após, foi realizado o acendimento da “pira olímpica”. Para encerrar a cerimônia foi realizada uma apresentação de dança contemporânea.

img_0700O JEI 2016 é realizado pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no qual a siderúrgica investiu R$ 150 mil, para a realização do evento. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, esteve presente no evento e destacou o orgulho da empresa em investir no esporte e na formação do cidadão. “A Usiminas tem um foco de patrocínio muito ligado a formação e ao desenvolvimento humano. E investir no esporte e uma premissa básica, utilizando as leis de incentivo ao esporte. A gente acredita muito nesta formação da base, então os jogos escolares tem um papel fundamental que é de iniciar a criança e o adolescente neste momento ao esporte. Temos no DNA da empresa essa preocupação com o social e com a formação. Por isso, mesmo em meio a crise, conseguimos através de ICMS e leis de incentivo ao esporte, dar continuidade aos programas de investimento sociais da empresa”, destacou Penélope.

img_0774Logo após o evento de abertura foi realizado o primeiro jogo do JEI. A disputa foi no Futsal, categoria Módulo C, entre as escolas Engenheiro Amaro Lanari Junior e Nelcinda Rosa de Jesus, que terminou com vitória da Lanari Jr, por 6 a 2. Os alunos da Lanari Jr abriram 4 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ariel, Cleitinho, Jean e Rômulo. No segundo tempo, a equipe ampliou com dois gols de Vitor Djean. O Nelcinda diminuiu o placar com gols de Vitor Emanuel e Luiz Augusto.

Confira abaixo algumas fotos da cerimônia de abertura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários