Acesita e Usipa representam o Vale do Aço no Mineiro Sub-15 e Sub-17

Na tarde desta sexta-feira (04), o Conselho Técnico dos Campeonatos Mineiros Sub-15 e Sub-17 definiu as diretrizes para as competições desta temporada. O torneio contará com a participação de 18 equipes em 2016 e seu pontapé inicial está marcado para 30 de abril. As equipes de Usipa e Acesita representarão o Vale do Aço na competição.

Ficou mantido para este ano o mesmo sistema de disputa utilizado na última edição. Os clubes foram divididos em três grupos, A, B e C, contendo seis times cada um. Ao término da primeira fase, no dia 02/07, os dois melhores classificados de cada grupo avançam para o Hexagonal Final. Quanto ao descenso, serão ao todo três clubes rebaixados, sendo um de cada grupo. As equipes que ao final da fase inicial apresentarem as piores somatórias de pontos nos dois campeonatos, jogará a 2ª divisão no ano seguinte.

As competições, então, fazem uma pausa nas disputas estaduais em decorrência da Taça BH Sub-17 e retornam as atividades pelo mineiro no dia 30/07. Serão coroados os grandes campeões mineiros Sub-15 e Sub-17 aqueles que obtiverem o melhor desempenho no Hexagonal Final de cada torneio. Confira os grupos.

GRUPO A – Cruzeiro, Funorte, C.G.P., Arsenal, Riachinho e Frigoarnaldo
GRUPO B – Atlético, Coimbra, Usipa, Social, C.F.A. e Colo Colo
GRUPO C – América, Dínamo, Acesita, A.M.D.H., Santa Cruz e Villa Nova

Foto: Divulgação FMF

Comentários