Acesita recebe América e Usipa viaja para enfrentar Colo-Colo na estreia do Mineiro Infantil e Juvenil

Começa neste sábado mais uma caminhada dos times do Vale do Aço no Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil. Os times de Acesita e Usipa ficarão encarregados de levar o nome da nossa região pelo Estado. E para dar o ponta pé inicial, o Acesita recebe o América, às 9h, no campo do Acesita. Já a Usipa, enfrenta o Colo-Colo, em Santa Luzia.

A competição conta com a participação de 17 equipes, divididas em três grupos. Seriam 18 clubes, porém o Coimbra desistiu da disputa do campeonato, sendo assim rebaixado para a 2ª Divisão, permanecendo o grupo B com cinco equipes. Com isso, os times do grupo B se beneficiaram, pois não haverá rebaixamento no grupo. Confira os grupos:

GRUPO A – Cruzeiro, Funorte, CGP, Arsenal, Riachinho e Frigoarnaldo.
GRUPO B – Atlético, Usipa, Social, CFA. e Colo-Colo.
GRUPO C – América, Dínamo, Acesita, AMDH, Santa Cruz e Villa Nova.

O ponto positivo para os amantes do futebol, é que este ano, a Federação Mineira de Futebol colocou os mandos de campo de Acesita e Usipa em datas alternadas, conforme solicitação dos clubes, facilitando o acompanhamento das equipes em seus jogos em casa.

Acesita
Daniel Martins, o Bola Cheia, é o organizador da competiçãoA equipe timoteense, que recebe o América neste sábado, terá no comando do time Infantil o técnico Flaviano Morais e o Juvenil será comandado por Rogério Junio. E o diretor de futebol da escolinha do Acesita, Daniel Martins, tem boas expectativas para a equipe este ano, já que no ano passado não avançou para a segunda fase. “Estamos com duas equipes fortes, com garotos que já treinam conosco há um bom tempo, o que ajuda no entrosamento do grupo. Além disso, temos ótimos treinadores e uma estrutura que agrega no desempenho do atleta. Estamos confiantes para um bom campeonato e esperamos avançar para o hexagonal final”, comentou o dirigente.

Usipa
daltonO time ipatinguense, que vem tendo um bom desempenho nas últimas edições do Mineiro vem com algumas mudanças no comando das equipes. O treinador Welmo Moura, que comandou o Juvenil nas últimas edições, assume o Infantil nesta temporada. Com isso o Juvenil será comandado por Euler Elder.

O coordenador de futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, espera superar o desempenho das últimas edições. “No ano passado ficamos entre as cinco melhores equipes da temporada, além disso, vários de nossos atletas foram sondados por grandes clubes. Este ano, a expectativa é de superarmos nossa marca e estarmos entre os quatro melhores”, enfatizou Dalton.

Comentários