Acesita vence América na estreia do Mineiro

Na manhã deste sábado, o Acesita recebeu o América no Estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão, para o jogo da estreia do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil. E se portando melhor em campo, o time da casa saiu vitorioso, por 2 a 0, na categoria Juvenil, porém foi derrotado pelo mesmo placar na categoria Infantil.

A partida começou bem movimentada, com o Acesita desde os primeiros minutos de jogo se mostrando mais ligado no jogo, do que a equipe do América. O time acesitano colocou a bola no chão e dominou a partida. Apesar de um bom primeiro tempo, as equipes não realizaram nenhuma jogada de perigo.

IMG_5825Já no segundo tempo, as coisas melhoraram para o Acesita, porém, um susto tomou conta do jogo aos 4 minutos, quando o atacante Gabriel simulou uma penalidade máxima e levou o segundo cartão amarelo, só que não foi percebido pelo árbitro da partida, Leonardo Godinho Palhares. Logo em seguida, agindo rapidamente, o Acesita colou Klisman no lugar do atacante. Depois de efetuada a substituição, o delegado da partida verificou nas anotações e conferiu com o assistente Marco Antônio da Silva, que chamou o árbitro. Em seguida, como o atleta já havia saído de campo, Leonardo Godinho chamou o capitão do Acesita, Guthierres, e aplicou o cartão vermelho, representando o atacante e na sequência anulou a substituição. A expulsão gerou tumulto, isso porque a substituição já havia sido realizada. Com isso, o assistente chamou o árbitro novamente e conversaram entre si. Após a conversa, o árbitro voltou atrás em sua decisão e tudo voltou como estava antes.

Aos oito minutos, Kaká recebeu bola e estufou as redes do goleiro Gustavo Henrique, colocando o Acesita a frente do placar: 1 a 0. Atrás do placar, o América buscava se restabelecer no jogo e se arriscava no ataque, obrigando o goleiro Keven a fazer boas defesas.

IMG_5973Aos 28, o time comandado por Rogério Junio passou contar com a vantagem de jogar com um atleta a mais, o zagueiro americano,Luis Henrique, cometeu duas faltas seguida, sendo advertido com amarelo, em ambas e foi expulso. A partir daí o Acesita cresceu novamente na partida e empurrado pela torcida, jogava nos buracos deixado pela defesa adversária.

Quando estava acabando o tempo regulamentar, o árbitro sinalizou sete minutos de acréscimos, o que gerou descontentamento no banco acesitano. Porém, para alegria do time da casa, o Acesita ampliou o placar. A defesa americana recuou bola para o goleiro e Klisman pressionou, o goleiro se embolou e o jogador acesitano roubou a bola e teve caminho livre para garantir a vitória: 2 a 0 Acesita.

Infantil
IMG_5545A equipe Sub-15 do Acesita não teve o mesmo desempenho, o time foi derrotado por 2 a 0. Apesar de um primeiro tempo com maior posse de bola, a equipe comandada por Flaviano Morais s desencontrou após a expulsão de Felipe, que foi mais cedo para o vestiário após ofender o árbitro da partida.

Com a vantagem numérica, o Coelho passou a dominar a partida, obrigando o Acesita a se recuar. Os gols do América foram marcados por Weslei e Jacomeli, ambos no segundo tempo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários