América começa a temporada com 12 reforços


A temporada de 2017 começou para o América com muitas novidades. O elenco americano se reapresentou nessa quinta-feira (5/1), no CT Lanna Drumond, com 11 novidades, sendo 10 contratações e o retorno do atacante Rubens, que estava emprestado ao Tupi. Outros 13 remanescentes do ano passado também iniciaram o regime de pré-temporada.

Nesta sexta-feira (6/1) foi a vez do atacante Marion se apresentar. Ele estava no Santa Cruz por empréstimo, rescindiu contrato com seu clube de origem e acertou com o América até o fim da temporada.

Os jogadores foram recebidos pelos membros do Conselho de Administração Anderson Racilan e Euler Almeida de Araújo, pelo Superintendente Geral Paulo Assis e pelo Diretor de Futebol Ricardo Drubscky que, juntamente com toda a Comissão Técnica, deram boas-vindas ao grupo no auditório do CT Lanna Drumond.

Entre os objetivos traçados para a temporada, o primeiro será a conquista do bicampeonato mineiro no mesmo ano em que se comemora o centenário bi do decacampeonato. “É uma oportunidade que vocês terão de entrar para a história do Clube”, acentuou o conselheiro Anderson Racilan.

Inicialmente, o grupo deverá contar com 25 jogadores. Mas nos próximos dias, o técnico Enderson Moreira receberá novos atletas. De acordo com o Diretor de Futebol Ricardo Drubscky, os destaques do Sub 20 na Copa São Paulo serão integrados ao profissional. “Nós temos ainda duas a três contratações que deverão chegar nos próximos dias. Nós pretendemos não parar, vamos ficar sempre atentos. Esperamos que mais duas ou três contratações nos dê aquela base inicial que a gente precisa para começar o ano. Hoje temos 25 jogadores, ainda teremos uma parcela de jogadores que está na disputa da Copa São Paulo e, com isso, teremos um elenco de 28 a 30 jogadores para dar o pontapé inicial na temporada”, explica o Diretor.

PROGRAMAÇÃO
Os treinos seguem em dois períodos até domingo, quando haverá atividades apenas no período da manhã. A partir daí, o elenco americano fará as atividades no CT Lanna Drumond em dois períodos, almoçando e repousando no Ímpar Hotel nos intervalos dos treinos da manhã e da tarde. Confira abaixo a relação dos atletas americanos.

  • Goleiros: João Ricardo, Fernando Leal, Glauco e Jory
  • Zagueiros: Messias, Roger, Rafael Lima (ex-Chapecoense) e Renato Justi (ex-Remo)
  • Lateral direito: Alex Silva (ex-Atlético)
  • Laterais esquerdos: Pará (ex-Cruzeiro) e Ernandes
  • Meios-campistas: Makton, Renato Bruno, Christian, Gustavo Blanco (ex-Bahia), Zé Ricardo, Tony, Matheusinho, Gérson Magrão (ex-CRB)Renan Oliveira (ex-Náutico) e Rafael Jataí (ex-Hapoel Kiryat)
  • Atacantes: Hugo Almeida (ex-Juventude)Rubens (ex-Tupi, mas que pertence ao América), Bruno Furlan (ex-ABC)  e Marion (ex-Santa Cruz).

Foto: ACS América

Comentários