América domina Atlético e vence com gols do fabricianense Danilo

O América recebeu o Atlético na tarde deste domingo, no Independência, para o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro e fez o dever de casa. Com um futebol de invejar, o Coelho dominou a partida e venceu o Galo por 2 a 1, com gols do fabricianense Danilo. Nos minutos finais o argentino Lucas Pratto diminuiu o placar, mantendo o time alvinegro vivo para o jogo de volta.

O jogo
A disputa começou bem movimentada, porém, era visível o dominio americano. No Atlético, Diego Aguirre optou por deixar Lucas Pratto no banco e começar com Patric e Hyuri de titular, o que atrapalhou no entrosamento da equipe. O América como não tinha nada haver com isso, jogou seu futebol e se arriscava no ataque.

O Coelho teve um susto com a saída repentina de Tiago Luís, que sentiu tonteira e deixou o estádio em uma ambulância, direto para o hospital e em seu lugar entrou o fabricianense Danilo.

E foi dos pés de Danilo que, aos 34 minutos, o América abriu o placar. Depois de cruzamento na área, Rafael Bastos desviou e a bola sobrou limpa para Danilo. O lateral cortou para o meio e bateu firme no alto, tirando do goleiro Victor e colocando o Coelho em vantagem no jogo: 1 a 0 América.

A única boa oportunidade do Atlético foi com Hyuri, após ser lançado por Robinho na área. Ele chegou na frente de João Ricardo e tocou por cima, mas Suéliton salvou.

Segundo tempo

Foto: Bruno Cantini
Foto: Bruno Cantini

A etapa final mal tinha começado e o Coelho ampliou o marcador. Danilo apareceu livre na entrada da área, dominou e encheu o pé. No meio do caminho a bola desviou em Marcos Rocha e entrou para o fundo das redes de Victor: 2 a 0.

Aos 44 minutos, o Atlético teve a oportunidade de diminuir o placar, em uma cobrança de pênalti. Robinho bateu, mas João Ricardo fez uma bela defesa, evitando o gol atleticano.

Nos minutos finais, o Atlético foi para o abafa e diminuiu no último minuto de jogo. Aguirre posicionou Leonardo Silva como atacante, o zagueiro escorou para Hyuri, que deixou para Pratto chegar batendo e diminuir a diferença no placar: 2 a 1 América.

Para o jogo de volta, que será no Mineirão, o América tem a vantagem de jogar pelo empate. O gol de Lucas Pratto no fim deu ao Atlético a chance de levar o bicampeonato vencendo por apenas um gol de diferença.

FICHA TÉCNICA
América 2 x 1 Atlético

América: João Ricardo; Pablo, Suélliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (Ernandes) e Tiago Luís (Danilo); Osman e Borges. Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos Cesar); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric (Lucas Pratto) e Hyuri; Robinho e Clayton (Cazares). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Danilo, 34min do 1ºT, e 5min do 2ºT; Lucas Pratto, 48min do 2ºT

Motivo: 1º jogo da final do Campeonato Mineiro
Local: Independência
Data: 1/5/16
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Assistentes: Eduardo Cruz (MS) e Rodrigo Corrêa (RJ)
Foto: Alexandre Guzanshe/EM
Comentários