América elimina Cruzeiro e vai à final do Mineiro

BELO HORIZONTE / BRASIL - 24.04.2016 - Cruzeiro x America, no Mineir‹o, em Belo Horizonte-MG, pela semi final do Campeonato Mineiro de 2016. © Juliana Flister / Light Press / Cruzeiro
Juliana Flister / Light Press / Cruzeiro
Juliana Flister / Light Press / Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu o América na tarde deste domingo, no Mineirão, para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. No jogo de ida o América venceu por 2 a 0 e jogava com a vantagem de perder por até um gol de diferença. Porém, diante de mais de 30 mil pessoas, o América foi heroico e segurou o empate em 0 a 0, eliminando o Cruzeiro e se classificando para a final da competição, onde enfrentará o Atlético.

O jogo

O técnico Deivid teve problemas para escalar o time que enfrentou o América. Com Mayke e Fabiano lesionados, o treinador cruzeirense improvisou o volante Henrique na lateral direita. Além dos lesionados, Deivid perdeu para a partida o zagueiro Leo e o volante Lucas Romero, que sentiram uma indisposição após o retorno de Campina Grande, escalando Bruno Viana e Federico Gino em seus lugares.

O jogo permaneceu bem truncado, com o América muito eficaz na defesa, já que detinha a vantagem. Os lances de perigo na partida foram praticamente dois, um em cada etapa, sendo esses da equipe celeste. No primeiro tempo, Bruno Rodrigo aproveitou cobrança de falta e marcou de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. No segundo tempo, o único lance de perigo saiu aos 36 minutos, quando Fabrício acertou a trave.

Sem lances de emoção, o América se fechou na defesa, segurando o resultado e garantindo a classificação. No próximo domingo, o Coelho encara o Galo, pelo jogo de ida da final do Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 0 América

Cruzeiro: Fábio; Henrique, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Fabrício; Gino e Ariel Cabral (Rafael Silva); Elber, De Arrascaeta (Matías Pisano) e Alisson (Allano); Willian. Técnico: Deivid

América: 
João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Rafael Bastos (Ernandes); Osman (Danilo) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões amarelos: Ariel Cabral, Willian, Pisano e Rafael Silva (Cruzeiro); Osman, Pablo, Bryan e Victor Rangel (América)

Motivo: segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 24 de abril (domingo)
Hora:  16h
Árbitro:
 Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
Público: 35.214
Renda: R$ 663.766,00

Comentários