América vence Democrata-GV por 2 a 0 no Mamudão

Vitória deixou o América na liderança do Mineiro. Foto: ACS América

O América iniciou sua caminhada rumo ao bi do Campeonato Mineiro. O time americano foi até Governador Valadares e derrotou o Democrata por 2 a 0, na noite deste domingo (29/1), no Estádio José Mammoud Abbas.

Após um primeiro tempo de mais equilíbrio, o Coelho tomou conta do jogo e resolveu a partida no segundo tempo com dois gols. O primeiro saiu aos 33 minutos, gol contra marcado pelo zagueiro Wellington, do Democrata, depois de cobrança de escanteio do volante Gerson Magrão.

No fim do jogo, aos 45, o atacante Marion, que havia acabado de entrar, definiu a vitória americana. Com o resultado, o América inicia o Estadual na liderança da competição, com 3 pontos e dois gols de saldo.

DEMOCRATA 0 X 2 AMÉRICA

Estádio: Mammoud Abbas, em Governador Valadares
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols:  Wellington (contra), aos 33 minutos, e Marion, aos 45 do 2º tempo (América).
Cartões amarelos: Gerley, Thiaguinho (Democrata); Gerson Magrão, Ernandes, Gustavo Blanco (América).

DEMOCRATA: Luiz Fernando; Alan Silva, Taison, Wellington e Gerley; Michel Elói (Diego Noronha), Moisés, Márcio Diogo e Dudu (Lima); Oliveira (João Figueiredo) e Thiaguinho. Técnico: Eugênio Souza

AMÉRICA: João Ricardo; Auro (Marion), Alex Silva, Rafael Lima, Renato Justi (Messias) e Gerson Magrão; Ernandes, Gustavo Blanco, Tony e Matheusinho (Felipe Amorim); Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Comentários