Árbitro da CBFS ministra aulas de futsal em Ipatinga


Glayson Ferreira é ex-jogador e árbitro da Federação Mineira de Futsal (FMFS) e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Foto: Divulgação

Desde 2010, na quadra da Associação de Moradores do bairro Novo Cruzeiro (Ambanoc), em Ipatinga, garotos com idade entre 5 a 13 anos têm participado frequentemente das aulas e treinamentos da Escola de Futsal Ambanoc, projeto social desenvolvido pelo ex-jogador e árbitro da Federação Mineira de Futsal (FMFS) e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Glayson Ferreira.

As atividades são realizadas as terças e quintas-feiras, no período de 18h às 20h. Informações pelo telefone (31) 99260-0289.

Glayson Ferreira observa que os alunos têm apresentado uma evolução surpreendente, ao assimilarem técnicas e ensinamentos do futsal, e já faz planos para a equipe. “Nosso trabalho é voluntário e os resultados dentro e fora de quadra surpreendeu inclusive os pais. Aqui, o aluno tem que saber conciliar o esporte com a escola. Estamos preparando uma nova dinâmica para os garotos, que serão os amistosos e intercâmbio técnico aos sábados pela manhã”, antecipou o técnico, que atende atletas dos bairros Novo Cruzeiro, Centro, Veneza, Jardim Panorama e Iguaçu.

Glayson é monitor do Projeto Mais Educação, desenvolvido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano nas Escolas Municipais Raimunda Coura Barcelos (Caladinho) e Dom Lélis Lara (Vila São Francisco).

Comentários