Árbitro relata incidente com arma de fogo no jogo entre Ipatinga x América

A partida de ida da final do Campeonato Mineiro Feminino, entre Ipatinga e América, no campo do Iguaçu, pode render vários capítulos, agora no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), principalmente após os relatos do árbitro Gabriel Murta Brabosa Maciel. Um deles, o mais grave, o árbitro relatou que a Supervisora de Futebol do América estava de posse de uma arma de fogo, dentro de campo, durante uma confusão.

A confusão começou após o jogo, quando a atleta do América, Bruna Santos, foi em direção ao banco de reservas do Ipatinga e agrediu Kethleen Azevedo, treinadora do Ipatinga. A americana aplicou um golpe de enforcamento, popularmente conhecido como “mata leão”, na treinadora e arrancou o seu cordão do pescoço. Kethleen tentou se defender, porém foi contida pelas jogadoras.

A partir daí a confusão tornou-se generalizada. Nesse momento, a Supervisora de Futebol do América, Bárbara Stephanie, que havia sido excluída de campo, por reclamações, invadiu o campo, portando uma arma de fogo, conforme citado em súmula: “É importante salientar que a senhora Bárbara neste momento portava em uma de suas mãos, segurando-a na cintura, uma arma de fogo. Quando o tumulto foi se encerrando, a senhora Bárbara deixou a mencionada arma na cintura e gritava para que todos ouvissem: ‘Eu sou policial militar, tenho arma mesmo’. Em nenhum momento ela se identificou documentalmente como sendo policial militar, nem tão pouco
apresentou documentação da referida arma”, relatou o árbitro.

Súmula Ipatinga x América

Após a confusão, jogadoras e comissão técnica do América se retiraram rapidamente de campo e nem recolheram a documentação junto ao representante da Federação Mineira de Futebol. O Vale do Aço Esportes entrou em contato com a assessoria de comunicação do América, mas até o fim desta reportagem não obteve retorno.

Outros fatos relatados em súmula foram: Arremesso de objetos em campo, tentativa de agressão por parte da torcida e ainda sobre as condições do estádio.

Comentários