Árbitros da FMF se preparam para as competições

Árbitros passarão por testes físicos, teóricos e práticos. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Com o início oficial da temporada cada vez mais próximo, os trabalhos dos profissionais da bola também começam a se intensificar. Preparando-se para mais um ano intenso, a arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) começa a sua pré-temporada na próxima semana.

Nos dias 13, 16 e 18 de janeiro, os árbitros e assistentes realizarão testes físicos, padrão FIFA, visando à temporada 2017. As avaliações serão feitas no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG.

Na quinta-feira (19), a psicóloga, Drª Alessandra Monteiro, ministra uma palestra sobre “Psicologia no contexto com o árbitro de Futebol no seu dia-a-dia”, no auditório da Escola de Educação Física da UFMG. Na sequência, será realizada abertura oficial da pré-temporada, com a palavra do Presidente da FMF, Castellar Neto, do Secretário Geral, Adriano Aro, e do Diretor de Competições, Paulo Bracks. Ursula Nogueira, jornalista e Diretora de Esportes da Rádio Itatiaia discorre sobre “Momento e opinião” no fechamento do dia.

Na sexta-feira e sábado, serão aplicados trabalhos teóricos, práticos, técnicos e físicos para árbitros e assistentes. Coordenados por Giulliano Bozzano, Presidente da Comissão de Arbitragem, Gilson Ornelas, instrutor da CBF, e Milton Otaviano, instrutor FIFA/CBF. Os profissionais realizarão as tarefas na academia e no campo da Polícia Militar, no Prado, encerrando os treinamentos antes do início do Campeonato Mineiro.

Comentários