Artilheiro do Mineiro, Danilo comemora bom início de temporada

O fabricianese Danilo é o artilheiro do Mineiro com três gols marcados. Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O lateral-esquerdo Danilo está bastante entusiasmado com o bom começo de temporada que vem tendo. O jogador fez gols nos dois últimos jogos pelo Campeonato Mineiro, as vitórias sobre Tombense e Uberlândia, ambas por 3 a 0, e lidera a artilharia da competição, com três gols.

Além do objetivo de procurar manter a boa fase, esta semana será especial para Danilo porque ele enfrentará o seu ex-clube. “Muito especial. Uma semana importante para mim. Passar a semana como artilheiro do campeonato é uma alegria imensa para mim, mas tem que valer o esforço de todo o grupo, que me ajudou para isso. A equipe vem mostrando isso dentro de campo, é um time muito unido, muito junto em todos os momentos, e o resultado vem facilmente. A semana começou bem, os trabalhos estão sendo intensos e estamos totalmente focados nesse jogo de domingo”, disse Danilo.

“É uma semana muito especial. Foram mais de sete anos de casa, então, conheço cada um lá, até o pessoal de Santa Luzia. Tenho um carinho enorme por todos, até pela história que a gente ano passado. Todos são especiais para mim lá, dificilmente a história que tive lá vai se apagar da minha memória, mas tem o seu Zé, massagista, que tem mais de 80 anos de idade, quase 40 anos de clube, uma pessoa por quem tenho um carinho muito grande e quero reencontrar”, acrescentou o jogador.

Danilo acredita que sua característica de ser um atleta bastante focado foi importante no sentido de mantê-lo pronto para aproveitar a oportunidade para conquistar espaço na equipe. “É importante manter o nível alto para dar sequência. Sei do tamanho da minha responsabilidade aqui dentro e a minha concentração ajuda bastante nesse ponto. Sou um cara muito concentrado nas coisas que faço e espero que seja assim não apenas esse ano, mas todos que eu viver aqui dentro”, destacou.

“Não dá para adivinhar o que vai acontecer, me preparei muito para esse momento. Foi meio que uma surpresa, mas eu estava totalmente preparado e as coisas acontecem naturalmente. Mas volto a dizer que, se não fosse a ajuda dos meus companheiros dentro de campo e até de quem estava de fora, com uma palavra a mais, uma dica a mais, nada daria certo. Estou muito feliz pelo meu início e, também, pelo início da equipe, que está sendo muito importante”, concluiu Danilo.

Comentários