Atleta da Usipa participa do Circuito Paraolímpico de Atletismo em Brasília

A atleta Embasil/Usipa, Sandra Maria Perpetuo Socorro, disputa neste fim de semana o Circuito Paraolímpico de Atletismo. A competição será realizada em Brasília – DF e vale vaga para a etapa nacional.

A competição faz parte do circuito Brasil Caixas Loterias, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reúne atletas com deficiência física, visual ou intelectual elegíveis ao esporte, devidamente filiados a clubes.

Sandra, que treina na Usipa a mais de 8 anos, compete nas provas de 3000m Marcha Atlética, 1500m e 5000m rasos, ela será acompanhada do Atleta Guia Gustavo Felipe, também usipense.

A atleta tricolor é deficiente visual, ela coleciona muitas medalhas e sempre participa das corridas realizadas na região. Empolgada com a oportunidade de competir em Brasília, “Sandra segue esperançosa em voltar para casa com mais uma medalha e quem sabe vaga para disputar a etapa nacional”, enfatiza a técnica Euzinte Reis (BolsaAtleta/Técnico do Governo de Minas).

As provas do Circuito Paraolímpico em Brasília serão realizadas no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) e no Centro de Capacitação Física (CECAF) e englobarão as modalidades de Natação e Halterofilismo, além de Atletismo.

Foto: Jane Aguiar

Comentários