Atletas da Tokugawa disputam Brasileiro de Jiu-jitsu No Gi

Belo Horizonte recebe neste domingo mais uma edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu  No Gi (sem kimono).  A competição faz parte do calendário da Liga Brasileira de Jiu-jitsu e será disputada no  ginásio Pio XII, na Avenida do Contorno, bairro Santo Agostinho, sendo esperada a participação de mais de 500 competidores.

A equipe Tokugawa, que viaja na madrugada deste domingo para a disputa, será representada por oito atletas: Mateus Silva (Frigonando), Rodrigo Moreira (MCR – Ind. Mecânica), Uriel Leitão, Marcelo Bicalho, Marcelo Queiroz, Danilo Leão,  Sebastião  Godoy e Gabriel Vieira.

A luta sem kimono é um estilo do jiu-jitsu tradicional, diferenciando-se principalmente na forma das “pegadas” no oponente. De acordo com o técnico da equipe, Pablo D’ávila,  após a disputa do Sul-americano,  em 26 de janeiro,  em Vitória – ES, os atletas passaram a treinar sem o kimono, para entrar no ritmo da competição No Gi. “Saímos com bons resultados do Sul-americano e desde então já estamos nos preparando para um estilo um pouco diferente. As regras são as mesmas, porém, é uma outra forma que o atleta deve encarar a luta, estratégias bem diferentes. Sempre que aparecem as competições sem kimono, estamos participando e nossos competidores já estão se habituando ao estilo”,  ponderou o técnico.

Comentários