Atletas da Tokugawa disputam Brasileiro e Pan-Americano de Jiu-jutsu

Atletas treinaram forte para a competição. Foto: Hugo Siqueira.

Os atletas da equipe Tokugawa de jiu-jitsu participam de duas importantes competições neste fim de semana: O Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu e o Pan-Americano de Jiu-jitsu.

No município de Barueri, em São Paulo, o atleta Rodrigo Moreira (MCR) irá disputar o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, na categoria faixa roxa, meio-pesado.  A luta será nesta sexta-feira (28).

Já nos dia 29 e 30 de abril, em Vitória, Espírito Santo, será realizado o Pan-Americano de Jiu-jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, em parceria com o X-Combat.

A equipe ipatinguense, que já participou do evento em edições passadas, será representada neste anos pelos  atletas Daniel Henrique (ASERT); Eduardo Valadares (Kasa); Jordano Tomás Resende; João Antônio D’ávila; Matheus Barbosa (ASERT); Túlio Cunha (Facidata); Uriel Leitão e Walerson Almeida.  A equipe viaja nesta sexta-feira.

Segundo o técnico da equipe, Pablo D’ávila, ele tem motivado os atletas a buscarem participar de pelo menos duas competições por semestre. “É importante para atleta sentir o clima de uma competição dentro dos tatames. Para os que almejam chegar a faixa preta, algum dia eles poderão repassar essa experiência. Aqui na Tokugawa cobramos que nossos atletas deem o máximo de si durante a competição e valorizem o que foi aprendido durante os treinos. Esse é nosso compromisso de comum acordo”, disse o sensei.

Seminário de Jiu-jistu

A equipe Tokugawa promove no dia 6 de maio, às 18h, o seminário técnico de Jiu-jitsu, com o mestre Rolker Gracie, faixa coral, 7° grau, filho de um dos maiores difusores da modalidade no Brasil e no Mundo, o mestre Hélio Gracie.

A família aperfeiçoou a modalidade e criou o Vale Tudo (WFC), como forma de divulgar a eficiência do jiu-jitsu nas lutas. Posteriormente, a franquia foi vendida e se transformou no UFC que conhecemos hoje.

Os filhos do lendário Hélio Gracie são mundialmente conhecidos. O Seminário será realizado na sede da Tokugawa, na avenida Castro Alves, 219, Cidade Nobre. As inscrições estão sendo realizadas na própria academia.

Comentários