Atletas da Tokugawa se preparam para competição em BH

Competição será disputada nos dias 11 e 12 de fevereiro. Foto: Hugo Siqueira

O mês de janeiro não foi moleza para os atletas ipatinguenses da Tokugawa.  A equipe se mobilizou e intensificou os treinos em prol dos seis atletas inscritos para o Belo Horizonte Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que será disputado nos dias 11 e 12 de Fevereiro, no estádio Jornalista Felipe Drumond, no bairro São Luiz, na capital mineira. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).

 Além da parte física, os competidores também estão focados na técnica. Para o técnico da equipe, Pablo D’ávila, faixa preta, 4° grau, condicionamento físico e desenvolvimento técnico são componentes fundamentais para o êxito. “Sempre falo para os meus atletas sobre a questão da máxima eficiência com o mínimo de esforço. No jiu-jitsu a força não é o diferencial de um grande atleta. Quando decidimos participar dessa competição dividimos nossos treinos na parte física e no treinamento técnico que também envolve os ‘rolas’”, disse D´ávila.

Irão disputar na categoria  faixa-azul, os atletas: Danilo Leão, Daniel Silva (ASERT) e Eduardo Abraão. Na categoria faixa roxa, Mateus Barbosa (ASERT), Walerson de Almeida e Rodrigo Moreira (MCR). Os atletas viajam na madrugada do dia 11 de fevereiro.

Comentários