Atlético busca vitória sobre Corinthians para manter vivo o sonho do título do Brasileirão

VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL (04.10.2016) - Treino na Cidade do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Embalado pela vitória fora de casa sobre a Ponte Preta na última rodada, o Atlético enfrenta o Corinthians às 21h desta quarta-feira, em Itaquera. E o pensamento atleticano é um só: vencer na capital paulista para manter vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro.

29469225833_9fe215299f_z“Chegamos a um momento do campeonato onde a margem de erro é muito pequena. Agora, não podemos errar mais. Conseguimos uma grande vitória sobre a Ponte e temos que continuar nessa pegada para somar pontos, até porque ainda tem uma diferença para o pessoal da frente e temos que tirar essa diferença para ainda ter vida quando a gente enfrentá-los no confronto direto dentro de casa”, diz o lateral-esquerdo Fábio Santos.

“Eles estão em um momento complicado, com muitas mudanças, inclusive de treinador, e nós também com muitos desfalques. Mas tenho certeza que vamos armar um time forte para vencer o jogo porque precisamos de mais essa vitória”, completa o lateral.

O atacante Robinho também afirma que somente a vitória interessa ao Galo, que ocupa a terceira colocação, com 52 pontos.

29468927554_fa0ebcb901_z“Mais um jogo difícil. A gente sabe que, principalmente nessa altura do campeonato, cada time tenta usar o fator casa como um algo a mais. A gente sabe que vai ser muito difícil, mas não tem outro caminho par tentar ser campeão. Mesmo com todas as dificuldades, é tentar vencer o jogo e conquistar os três pontos”, comenta Robinho, que reitera a confiança na conquista do título.

“Nosso time tem elenco para ser campeão. A gente respeita todos os adversários, mas tem muita coisa ainda para acontecer, são muitos jogos. Uma derrota dos que estão acima, já coloca todo mundo no bolo novamente. A gente está na luta pelo título, ainda temos confrontos diretos e esperamos continuar somando pontos para tentar diminuir essa diferença para os primeiros colocados”, ressalta.

Corinthians
O time paulista também terá seus desfalques. Fagner e Ángel Romero, estão com as seleções de Brasil e Paraguai, com isso o treinador promove o retorno de Léo Príncipe e Gustavo ao time titular. Cássio, com dores no ombro esquerdo, permanece fora da equipe, tendo Walter como seu substituto.

As outras mudanças de Fábio Carille são o retorno de Rodriguinho e Giovanni Augusto que cumpriram suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x ATLÉTICO

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Gustavo. Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO: Victor; Carlos César, Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Dátolo e Clayton; Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Data: 05/10/2016
Hora: 21h
Estádio: Arena Corinthians
Cidade: São Paulo (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (ESP/PR)

Fotos: Bruno Cantini

Comentários