Atlético e América ficam no empate em 1 a 1

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL 02.03.2016 Atlético x América no estádio Arena Independência - Copa da Primeira Liga 2016 - foto: Bruno Cantini/Atlético MG
Dátolo marcou o gol do atlético. Foto: Bruno Cantini/Atlético
Dátolo marcou o gol do atlético. Foto: Bruno Cantini/Atlético

Em clássico bastante movimentado, o Atlético empatou por 1 a 1 com o América, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela 3ª rodada da fase classificatória da Copa da Primeira Liga. O gol alvinegro foi marcado pelo argentino Dátolo e o empate americano veio com Rafael Bastos.

Com o empate, o Atlético somou seu primeiro ponto na competição e, portanto, não avançou para as semifinais. Já o América praticamente deu adeus ao sonho de conquistar a Copa da Primeira Liga. Para seguir até as semifinais, o Coelho terá que torcer para uma combinação de resultados muito grande. O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Tombense, às 16h, na Arena Independência, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já o Coelho enfrenta o Tricordiano, no sábado, em Muriaé, pelo Mineiro.

O JOGO

O América teve a primeira chance da partida com Bruno Sávio, que passou pelo goleiro Giovanni e concluiu para fora. Na primeira tentativa do Galo, Patric cruzou rasteiro pela esquerda e a defesa americana cedeu escanteio, Dátolo cobrou e a zaga cortou novamente.

Aos sete minutos, Giovanni fez boa defesa no chute de Rafael Matos. Hyuri foi à linha de fundo pela direita e fez o cruzamento, interceptado pelo goleiro. Thiago Ribeiro arriscou de fora da área, a bola desviou em Suéliton e quase encobriu o goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Thiago Ribeiro pela direita, mas a bola saiu com muita força e atravessou a grande área. Patric tentou cruzamento pela esquerda e a bola parou nas mãos do goleiro. O América teve boa chance com Sávio, que concluiu na trave.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Diego Aguirre não promoveu alterações para a etapa final. O time atleticano foi ao ataque no passe de Thiago Ribeiro para Cazares, mas o goleiro saiu bem do gol para fazer a defesa na entrada da área, antes da chegada do meia equatoriano.

Giovanni fez boa defesa em cobrança de falta. Em seguida, Júnior Urso invadiu a área pela direita e chutou cruzado, exigindo grande defesa de João Ricardo. Thiago Ribeiro tentou outra enfiada de bola, desta vez para Dátolo e o passe foi novamente interceptado pelo goleiro.

Aos 15 minutos, Carlos César cruzou pela direita e o goleiro mandou para escanteio. Logo depois, Thiago Ribeiro foi substituído por Pablo. Dois minutos mais tarde, Dátolo cobrou escanteio curto com Cazares, recebeu a devolução e finalizou, a bola desviou em Bryan e enganou o goleiro: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Atlético quase ampliou no chute cruzado de Patric, defendido por João Ricardo.

Rafael bastos
Rafael Bastos comemora gol de empate. Foto: Divulgação América

Aos 24, Rafael Bastos aproveitou a saída de bola errada de Giovanni e chutou de longa distância ara encobrir o goleiro atleticano e empatar o jogo: 1 x 1.

O Atlético tentou reagir de imediato na finalização de Juan Cazares, para fora. Na jogada seguinte, Giovani fez boa defesa em chute de fora da área. Aos 32, Tiago cometeu falta em Victor Rangel, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Diante da expulsão, Aguirre substituiu Hyuri por Gabriel.

Eduardo fez grande jogada aos 38 minutos, invadiu a área em ótimas condições e concluiu para a boa defesa de João Ricardo. Cazares recebeu ótimo lançamento de Dátolo na grande área, aos 40 minutos, e foi derrubado após driblar Suéliton duas vezes, mas o árbitro interpretou o lance como normal.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 AMÉRICA

Atlético: Giovanni; Carlos Cesar, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri (Gabriel) e Thiago Ribeiro (Pablo). Técnico: Diego Aguirre.

América: João Ricardo; Jonas, Suéliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Pablo, Tony e Rafael Bastos; Osman (Maranhão) e Bruno Sávio (Victor Rangel). Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Dátolo (Atlético), Rafael Bastos (América)
Cartões amarelos: Eduardo (Atlético); Rafael Bastos, Jonas (América)
Cartão vermelho:
Tiago (Atlético)


Motivo:
Copa da Primeira Liga (3ª rodada da fase classificatória)
Data: 02/03/2016
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 6.403
Renda: R$83.500,00
Árbitro: Arilson Bispo Anunciação (BA)
Auxiliares:
Carlos Henrique Selbach (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
4º Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Assessor: Giulliano Bozzano

 

Comentários