Atlético e Cruzeiro disputam o clássico na final da Copa Timóteo Sub-14


Cruzeiro avançou após passar pelo Acesita na semifinal. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Foram realizados neste sábado os jogos da última rodada do Grupo D, das quartas de final da Grupo A e das semifinais da Copa Timóteo Sub-14. Após o dia intenso de jogos, os times de Atlético e Cruzeiro garantiram vaga na final da competição e decidirão o título no clássico.

O clássico será realizado neste domingo, às 9h30, no Estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão, popularmente conhecido como campo do Acesita.

Classificação
No Grupo D, foram realizados, pela manhã, dois jogos na última rodada da fase classificatória. O Beira Rio venceu o Santa Cruz-ES por 3 a 1, enquanto o Linhares, que avançou à semifinal, venceu o Alfa pelo mesmo placar.

Pelo Grupo A, os times de Acesita e Coopevale se enfrentaram no campo do Avante, pelas quartas de final, para decidir qual equipe enfrentaria o Cruzeiro, na tarde de sábado.

A partida começou com atraso de mais de uma hora. Dentro de campo, as equipe mostraram o motivo de terem chegado em primeiro nos seus sub-grupos. Em uma partida pegada e muito disputada, o Acesita venceu por 1 a 0, com gol nos minutos finais, marcado por Arthur. A partida foi encerrada às 12h30.

Semifinais

A primeira semifinal da tarde foi justamente entre Acesita e Cruzeiro. O time do Acesita, que encerrou seu jogo da manhã às 12h30, voltou a campo às 14h30, com os mesmo jogadores para enfrentar o Cruzeiro, que realizou seu último jogo na sexta-feira a tarde.

Apesar de cansado, o time do Acesita encarou a Raposa de igual para igual. O Cruzeiro saiu a frente do marcador, com gol de Kaiki. O Acesita teve a oportunidade de empatar, com duas bolas na trave com Ramon. A primeira em uma cobrança de falta e a segunda após sair cara a cara com o goleiro adversário.

Com o sol forte e o desgaste físico pela sequência de jogos em tão pouco tempo, o aguerrido Acesita sofreu novo revés. Wesley fez o segundo e pouco depois Kelvyn marcou o terceiro: 3  a 0.

O Linhares, que jogou no início da manhã, enfrentou a tarde o Atlético, que folgou no período matutino. Apesar de grande esforço, o time capixaba foi derrotado por 5 a 1. Os gols atleticanos foram marcados por Matheus Martins (2), Carlos, André e Francisco. Já o gol de honra do Linhares foi marcado por Gustavo.

Agora Atlético e Cruzeiro se enfrentam no clássico, neste domingo pela manhã. O vencedor levanta o troféu de campeão. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão do título será nas penalidades máximas.

Confira abaixo algumas fotos dos jogos da categoria Sub-14 deste sábado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários