Atlético e Flamengo empatam em 2 a 2

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 29.10.2016 Atlético x Flamengo no Mineirão - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético

Os mais de 48 mil torcedores que compareceram ao Mineirão na tarde deste sábado presenciaram um jogo eletrizante e, por muito pouco, a Massa Atleticana não deixou o estádio comemorando mais uma grande vitória pelo Brasileirão.

Depois de sair em desvantagem no placar, com o gol de Diego para o Flamengo, o Galo conseguiu a virada com Robinho e Lucas Pratto, mas acabou sofrendo o gol de empate nos minutos finais, marcado por Guerrero.

O empate por 2 a 2 manteve o Atlético em 3º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário será o Coritiba, domingo (6/11), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Antes, o Galo receberá o Internacional, quarta-feira, na Arena Independência, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O JOGO
30015658114_f95b5f1dd2_zO Galo começou pressionando nos cruzamentos de Fábio Santos, Carlos César e Otero, cortados pela defesa carioca. O Flamengo ameaçou nos chutes de Fernandinho, defendido por Victor, e Gabriel, por cima do gol.

Aos dez minutos, depois de boa jogada de Cazares pelo meio, Fred concluiu da entrada da área para a defesa do goleiro Muralha. No ataque seguinte, Fred recebeu bom passe de Otero e chutou cruzado para nova intervenção do goleiro flamenguista.

Depois do passe de Robinho, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda e a bola atravessou a grande área. O time visitante abriu o placar aos 32 minutos, com Diego. A torcida atleticana, no entanto, continuou cantando alto no Mineirão. Na sequência da etapa inicial, Victor fez grandes defesas no arremate de Fernandinho e no cabeceio de Guerrero.

SEGUNDO TEMPO
Com Luan no lugar de Cazares, o Galo voltou do intervalo disposto a incendiar a jogo e foi exatamente o que aconteceu. Logo no primeiro minuto, Muralha fez boa defesa na cobrança de falta de Otero. Em seguida, Júnior Urso recebeu bom passe de Fred na grande área, mas parou na defesa de Muralha.

Aos onze minutos, Luan ganhou a disputa de bola pelo alto e Fred deu bom passe para a conclusão de Robinho na saída do goleiro, mas o lateral-esquerdo Jorge conseguiu salvar aquele que seria o gol de empate.

Erazo tentou cortar cruzamento de Diego, aos 15 minutos, e acertou a trave de Victor, assustando a Massa Alvinegra. Aos 18, Leandro Donizete deixou o campo para a entrada de Lucas Pratto.

Otero quase surpreendeu Muralha aos 20 minutos, em lance por cobertura, mas o goleiro conseguiu se recuperar no lance e fazer a defesa. Logo depois, Fred completou para o gol após chute cruzado de Carlos César pela direita, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

Robinho tentou chute colocado de fora da área, aos 24 minutos, e a bola saiu rente à trave. Depois do corte de Réver no cruzamento de Otero pela direita, o Atlético teve boa chance com Júnior Urso, que recebeu bom passe de Fred e finalizou por cima do gol.

Aos 34 minutos, após cobrança de lateral do venezuelano Otero, Fred sofreu pênalti de Réver. Robinho fez a cobrança com categoria, deslocando o goleiro, e empatou o clássico no Mineirão: 1 a 1.

Aos 41, o Mineirão explodiu com o golaço do artilheiro Lucas Pratto. No lance, o argentino recebeu passe de Robinho, tirou o goleiro e tocou para a rede, enlouquecendo a Massa Atleticana: Galo 2 a 1. Aos 44 minutos, o peruano Guerrero anotou o gol de empate do Flamengo, dando números finais ao jogo.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Comentários