Atlético e Palmeiras empatam em 1 a 1 no Brasileirão

O Atlético recebeu o Palmeiras no Independência, na noite desta quinta-feira, para a partida da 35ª rodada do Brasileirão. Apesar dos esforços para colar no líder da competição, o Galo não conseguiu vencer e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado mantém o time mineiro na quarta colocação com 61 pontos.

O jogo

O Atlético teve boa chance aos dois minutos, quando Fábio Santos cruzou pela esquerda e Luan cabeceou por cima do gol. O time visitante respondeu no chute de Moisés, defendido por Victor.

O Galo passou a pressionar muito o adversário e a bola não saía das proximidades da área palmeirense.

Aos sete minutos, Robinho fez boa jogada pela esquerda e tentou encontrar Fred na área, mas o zagueiro conseguiu cortar o cruzamento.

A pressão alvinegra continuou na jogada entre Maicosuel e Fred, cortada pela zaga paulista.

Aos 12 minutos, Robinho marcou após finalização de Fred em que a bola desviou no zagueiro e acertou a trave, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante atleticano, anulando o gol.

31033610106_da742d8934_zCarlos César foi à linha de fundo pela direita, aos 19 minutos, mas o cruzamento atravessou a grande área. Aos 23, o Galo fez ótima troca de passes no meio-campo, mas a defesa do Palmeiras conseguiu cortar o lance.

No ataque seguinte, Luan cobrou falta para a área, Fred ajeitou de cabeça e a zaga fez novo desarme. Aos 26, Gabriel Jesus fez Palmeiras 1 x 0.

O Galo quase chegou ao empate aos 30 minutos, quando Carlos César cruzou pela direita e a defesa palmeirense afastou o perigo. Na sequência do lance, a bola sobrou para o chute cruzado de Luan, para fora.

30955190431_955b41f720_zAos 32 minutos, depois do passe de Júnior Urso, Carlos César invadiu a área pela direita e foi desarmado. Logo depois, ele fez mais um cruzamento pela direita e a bola cruzou novamente a grande área.

O empate atleticano esteve perto de acontecer aos 44 minutos, mas o goleiro Jaílson defendeu a finalização de Fred.

SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo sem alterações. Aos três minutos, Fábio Santos sofreu falta perto da área, Robinho cobrou na tentativa de encontrar Erazo na segunda trave, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro equatoriano.

Aos oito minutos, Luan ajeitou de cabeça após cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e o árbitro marcou impedimento de Robinho.

Maicosuel foi substituído por Lucas Pratto, aos 12 minutos. E foi apenas de um minuto que o atacante argentino precisou para igualar o marcador no Horto, antecipando-se ao zagueiro para desviar o cruzamento de Robinho pela esquerda: 1 x 1.

Aos 16, Vitor fez grande defesa na conclusão de Moisés. Três minutos mais tarde, Robinho fez levantamento para a área em cobrança de falta pela direita e a zaga palmeirense levou a melhor pelo alto.

Em novo ataque atleticano, Luan arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e, em seguida, conseguiu defender o cabeceio de Fred.

Aos 27 minutos, Pratto tabelou com Fred e finalizou meio sem ângulo, para fora. No minuto seguinte, Luan e Carlos César dispararam em contra-ataque pela direita e o zagueiro conseguiu trava o cruzamento de Luan.

A segunda alteração do técnico Marcelo Oliveira ocorreu aos minutos, com Luan deixando o campo para a entrada de Cazares. Aos 40, foi a vez de Robinho dar lugar a Clayton. No minuto seguinte, Victor fez boa defesa na conclusão de Jean.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 PALMEIRAS

Atlético: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan (Cazares) e Maicosuel (Lucas Pratto); Robinho (Clayton) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Palmeiras: Jaílson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Thiago Martins), Moisés, Tchê Tchê e Roger Guedes; Dudu (Érik) e Gabriel Jesus (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan (Atlético); Vitor Hugo, Egídio, Gabriel Jesus, Dudu (Palmeiras)
Gols: Gabriel Jesus (26′ – 1ºT), Lucas Pratto (13′ – 2ºT)

Motivo: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Data: 17/11/2016
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa/SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

 

Comentários