Atlético vence Democrata-GV e mantém 100% de aproveitamento no Mineiro

Fred marcou dois gols na partida. Foto: Bruno Cantini/Atlético

Com direito a golaço de Fred, o Atlético se manteve na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 15 pontos, ao vencer o Democrata por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. Fred (2) e Rafael Moura fizeram os gols que mantiveram o Galo com 100% de aproveitamento na competição.

O JOGO
O Atlético fez a sua primeira tentativa em cobrança de lateral de Marcos Rocha para a grande área e a defesa do Democrata ganhou pelo alto para afastar o perigo.

Instantes depois, o Galo retomou a posse de bola e Robinho tentou enfiada de bola para Fred na grande área, mas o goleiro Ramon saiu para fazer a defesa.

Otero cruzou pela esquerda, aos oito minutos, e a zaga conseguiu fazer o corte antes que a bola chegasse ao artilheiro Fred.

Na jogada seguinte, Robinho sofreu falta pela esquerda, Otero levantou a bola na área e Danilo finalizou para a defesa de Ramon.

Aos 19 minutos, Robinho cruzou pela esquerda, Fred se antecipou ao zagueiro e cabeceou para abrir o placar: Galo 1 x 0.
Marcos Rocha fez cruzamento pela direita, aos 24, e a bola atravessou a grande área.

Depois da parada técnica realizada aos 29 minutos, o time da casa ameaçou no cruzamento rasteiro de Thiaguinho pela esquerda e a zaga atleticana conseguiu fazer o corte.

Aos 41, depois de boa trama ofensiva, Fred tentou passe de calcanhar na entrada da área e a zaga do Democrata cortou a jogada. Logo em seguida, Marcos Rocha retomou a posse de bola e chutou de fora da área, exigindo boa defesa de Ramon.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com Cazares no lugar de Robinho. Aos quatro minutos, Otero foi à linha de fundo pela esquerda e foi travado na hora do cruzamento.

Aos dez minutos, Giovanni fez boa defesa no chute de Lenine. No minuto seguinte, Danilo foi substituído por Maicosuel.

Fred recebeu lançamento de Otero pelo meio e a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

Márcio Diogo empatou para o Democrata aos 16 minutos.

O Galo foi para cima em busca da vitória e o meia venezuelano Otero foi substituído pelo atacante Rafael Moura.

Aos 24 minutos, Cazares cobrou falta da intermediária pela esquerda e o goleiro tirou de soco. No ataque seguinte, Fred tentou encontrar Rafael Moura na entrada da área, mas o passe foi interceptado.

Aos 31, Marcos Rocha cobrou escanteio pela direita, Rafael Moura cabeceou e o defensor, de peito, tirou quase em cima da linha. No rebote, Fred também subiu para disputar a bola, mas foi o próprio Rafael Moura que ganhou do zagueiro pelo alto e tocou de cabeça para fazer Galo 2 x 1.

Aos 38, Rafael Moura recebeu bom passe de Cazares pela esquerda e tocou para Fred, o artilheiro deu um belo chapéu em seu marcador e tocou na saída do goleiro para fazer um golaço: Galo 3 x 1.

O Democrata diminuiu aos 43, com Esquerdinha.

Na próxima rodada do Estadual, o Alvinegro volta Belo Horizonte para enfrentar o Villa Nova, no próximo sábado (4/3), às 16h30, na Arena Independência.

Antes do confronto com a equipe de Nova Lima, o Atlético irá a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Condá. A partida será válida pela terceira e última rodada da fase classificatória da Copa da Primeira Liga.

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA-GV 2 x 3 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 5ª rodada
Data: 25/2/2017
Hora: 16h30
Estádio: Mamudão
Cidade: Governador Valadares (MG)
Gols: Fred (19’ – 1ºT) (38’ – 2T), Márcio Diogo (161 – 2T), Rafael Moura (31’ – 2T), Esquerdinha (43’ – 2T)
Público:
Renda:
R$
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp. Fifa)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (CBF) e Leandro Salvador Silva (FMF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Elias (Atlético)

Democrata: Ramon; Alan, Renato Santos, Wellington e Gérley; Glaydson, Michel Elói (Esquerdinha), Lenine e Andrey; Thiaguinho (Márcio Diogo) e Rafael Tanque (Jéferson). Técnico: Eugênio Souza.

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Danilo (Maicosuel), Elias e Otero (Rafael Moura); Robinho (Cazares) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Comentários