Bicampeão! Beira Rio vence Panorama e levanta a taça do Supermáster Ipatinguense

Na tarde deste sábado Panorama e Beira Rio se enfrentaram em um jogo eletrizante, no campo do Canaã, para decidirem o título do Campeonato Ipatinguense Supermáster de 2016. E, com o placar de 4 a 2 sobre o Panorama, o Beira Rio levantou a taça de campeão, pelo segundo ano consecutivo.

O JOGO
img_8145Como o primeiro jogo da decisão ficou empatado sem gols, às equipes só a vitória interessava, a fim de evitar que a decisão fosse para as penalidades máximas. A partida começou em ritmo de final, com os times jogando pau a pau. O primeiro lance de perigo foi do Panorama, que se fez mais presente no campo de ataque, nos primeiros minutos. Em seguida, o Beira Rio respondeu com um chute de Cleuton sobre o gol de Pintinho.

Aos cinco minutos, após bola alçada na área, Ronilton cabeceou obrigando o goleiro Marcelo salta e espalmar, na sequência Armando afastou  o perigo. A resposta do Beira Rio vei logo em seguida. Cleuton fez boa jogada na entrada da área do Panorama e tocou para Washington, que mandou um belo chute, carimbando a trave.

Aos 17, o camisa 9 do Panorama, Fá perdeu uma ótima chance de abrir o placar, ao concluir sem precisão ao gol de Marcelo. E o jogoo segiu lá e cá, mas foi somente aos 32 minutos, que a rede balançou. Depois de cobrança de escanteio, o baixinho Cleuton cabeceou, a bola desviou em Paraná e entrou para o gol: 1 a 0 Beira Rio. A arbitragem assinalou gol contra de Paraná.

No minuto seguinte, um lance gerou muita reclamação dos jogadores e comissão do Panorama. Em uma jogada dentro da área, a bola acertou a mão do defensor do Beira Rio. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Marcial Alves mandou o lance seguir.

Aos 40, quase o Panorama empata a partida. Widimark fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou. Porém, a bola fez uma curva e ia entrando para o gol, quando Pinha tirou a bola sobre a linha, evitando o gol adversário.

img_8215Dois minutos depois, Vermelho quase marcou um gol de placa. O atacante arrancou em velocidade do meio de campo até à meta adversária, passando por quatro marcadores, porém no momento de finalizar foi abafado pela marcação. Na reposição de bola, outro lance gerou muita reclamação. Lau teria deixado o braço no rosto de seu adversário, próximo ao meio de campo. Após reclamações, o árbitro advertiu o zagueiro com cartão amarelo.

Antes de encerrar o primeiro tempo, o Panorama teve uma oportunidade com Fabiano, porém o assistente Carlos Roberto marcou impedimento. Após o fim do primeiro tempo, os jogadores do Panorama, revoltados com as marcações da arbitragem, foram para cima do quarteto. Após muito bate-boca, os jogadores foram contidos pela comissão técnica.

SEGUNDO TEMPO
Com os ânimos apaziguados, os times voltaram para campo e o espetáculo continuou. E emoção não faltou para os mais de 300 torcedores que compareceram no estádio.

Aos dois minutos de bola rolando, o meia Fabiano obrigou Marcelo a fazer mais uma grande defesa. Porém, dois minutos depois Marcelo não conseguiu evitar o gol. Jair chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Fabiano empatou a partida: 1 a 1.

A torcida do Panorama nem teve a oportunidade de comemorar o gol de empate. Aos seis minutos, Pinha fez um belo cruzamento pela esquerda e o baixinho Cleuton sobressaiu na defesa adversária, acertando um belo cabeceio para o gol: 2 a 1 Beira Rio.

Aos 15, o Beira Rio teve a oportunidade de liquidar a partida. Cleuton e Vermalho saíram cara a cara com o goleiro Pintinho, no dois contra um, porém o atacante perdeu um gol clarissímo, chutando sobre o gol. Três minutos depois, Jair em mais um chute de fora da área assustou Marcelo, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 25, Jair não errou. O camisa 10 do Panorama, calibrou o pé e da entrada da área mandou uma bomba que estufou a rede adversária: 2 a 2.

img_8453Com a partida empata e para evitar as penalidades máximas, o técnico do Beira Rio, Hamilton Ferreira (Mimita), promoveu a entrada do artilheiro da equipe, o atacante Ticá. E, em um de seus primeiros lances, o atacante colocou o Beira Rio novamente a frente do placar, aos 37 minutos. Tica recebeu bola pela direita, invadiu a área e chutou para o gol, marcando seu 11º gol na temporada e o terceiro do Beira Rio: 3 a 2. O gol garantiu a Ticá o troféu de artilheiro da competição.

Restando poucos minutos para o fim da partida, o Panorama foi todo para o ataque. Porém, em um lance de contra-ataque saiu o gol do Beira Rio, que sacramentou a vitória. Ticá recebeu bola na defesa, viu Vermelho, pela esquerda, livre de marcação próximo ao meio de campo e lançou. O atacante aproveitando que Pintinho estava na intermediária foi em direção ao gol, em uma disputa de velocidade contra o goleiro, quando passou Washington pela esquerda, Vermelho não foi fominha e tocou, deixando o camisa 11 livre para marcar o gol do título: 4 a 2 Beira Rio.

Abatido, com dois gols sofridos em três minutos, o time comandado por Genilson Pereira, não teve forças para reagir e acabou derrotado. Com isso o Beira Rio conseguiu seu bicampeonato do Supermáster, todos os dois sobre o Panorama.

Além do troféu de vice-campeão, o Panorama conquistou o trófeu disciplina e de goleiro menos vazado, com Pintinho. Já o Beira Rio levou o troféu de campeão e de artilheiro, com Ticá.

FICHA TÉCNICA

PANORAMA 2 x 4 BEIRA RIO

PANORAMA: Pintinho; Widimark, Ailton, Ronilton e Neca; Barroso (Paraná), Jhon (Damázio), Fabiano e Jair (Tião); Bobô (Waldeci) e Fá. Técnico: Genilson Pereira.

BEIRA RIO: Marcelo; Luizinho (Maurição), Armando, Lau e Pinha; Robinho, Bajeca (Agnaldo), Cleuton (Ticá) e Jorgivoni; Washington e Vermelho (Gladston). Técnico: Hamilton Ferreira – Mimita.

Gols: Paraná (contra), Cleuton, Ticá e Washington (Beira Rio). Fabiano e Jair (Panorama).

Cartões amarelos: Pintinho e Fabiano (Panorama). Lau, Washington, Ticá, Robinho, Bajeca e Rogério (Beira Rio).

Motivo: 2ª jogo da final do Campeonato Ipatinguense Supermáster
Local: Campo do Canaã
Data: 10/12/2016
Horário: 16h10
Árbitro: Marcial Alves
Assistentes: Ederson Oliveira e Carlos Roberto

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários