Boa Esporte comandado por Ney da Matta garante vaga na Série B 2017

O treinador ipatinguense Ney da Matta colocou seu nome na história do futebol mineiro. O feito foi no comando do Boa Esporte, que garantiu vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017. O gol da vitória sobre o Botafogo-PB, foi marcado por Gênesis, aos 50 minutos da segunda etapa.

O jogo
Na partida disputada na manhã deste domingo, no Melão, pelo jogo de volta das quartas de final da competição, o Boa tentou impor seu ritmo nos primeiros minutos de jogo, quando Édson Borges recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, porém o goleiro Michel Alves fez uma bela defesa. A partir daí o time paraibano passou a tomar conta do jogo, mantendo mais posse de bola. O Botafogo quase abriu o placar ainda na primeira etapa, mas o goleiro Daniel atento a partida evitou o tento adversário.

No decorrer do segundo tempo, Ney da Matta promoveu as três substituições permitidas, que deram um gás a mais na equipe mineira, entre elas a entrada de Gênesis no lugar de Braian.

Quando a partida caminhava para o fim, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira sinalizou sete minutos de acréscimo.

Já nos minutos finais, Gênesis recebeu bola na entrada da área, girou sobre a defesa e acertou um belo chute no canto esquerdo de Michel, que não conseguiu chegar na bola: 1 a 0 Boa.

Como no primeiro jogo as equipes empataram sem gols, com a vitória, o Boa Esporte garantiu a vaga na semifinal da Série C e a vaga Série B 2017.

Comentários