Campeonato AR-4 de Voleibol começa nesta sexta-feira, em Ipatinga

Competição será disputada em três dias de provas. Foto: Yngrid Bragança

Neste fim de semana, o ginásio da Usipa receberá o 1º Circuito Classificatório do Campeonato AR-4 nas categorias Sub-15 Feminino e Sub-17 Feminino e Masculino. O evento será realizado em três dias (sexta, sábado e domingo) e reúne equipes do Vale Aço, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri.

Para os times da região, o campeonato é a primeira competição oficial de 2017. A abertura será nesta sexta-feira (9), às 15h. No sábado (10), os jogos ocorrerão a partir das 8h, com término previsto para 18h. Já no último dia (21), as partidas serão disputadas apenas no período da manhã, das 8h às 12h.

Competição
Com expectativa de mais de 450 pessoas envolvidas, o Campeonato AR-4 contará com 18 equipes, dividas em grupos únicos de acordo com a faixa etária. Serão sete agremiações na classe Sub-15, seis na categoria Sub-17 Feminino e cinco na Masculino. Ao fim da competição, as quatro melhores colocadas estarão classificadas para a semifinal.

A grande novidade deste ano é a formato de disputa da competição. Agora, o título será disputado ao longo do ano, em jogos únicos. Após a fase classificatória, serão disputadas as semifinais e em seguida, as finais, além da decisão de terceiro colocado.

Equipe Usipa

O Voleibol usipense conta com uma equipe em cada categoria. Na Feminino, as usipenses serão comandadas pela técnica Eduarda Stefany, já no Masculino, os tricolores têm como responsável o técnico Clóvis Silva. “A maioria dos atletas das categorias Sub-15 feminino e Sub-17 masculino farão sua estreia em competições. Embora eles tenham participado de amistosos no início da temporada, sempre tem um pouco de nervosismo e ansiedade. Entretanto, nós estamos preparados para alcançar os melhores resultados”, destaca Josias Alves, coordenador de voleibol da Usipa.

Comentários