Campeonato Ipatinguense Infantil e Juvenil começa dia 7 de maio, com 17 equipes

Jogos serão realizados no domingo pela manhã. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Na noite dessa terça-feira (4) foi realizado, na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), o arbitral para o Campeonato Ipatinguense das categorias Infantil e Juvenil. Após duas horas de reunião ficou definido a participação de 17 equipes, assim como o início da competição para o dia 7 de maio.

Estiveram presentes na reunião, representantes das seguintes agremiações: Atlântico; Beira Rio; Benfica (Ipaba); Canaã; Esperança; Iguaçu; Itamarati; Jabaquara; Paraíso; Panorama; Pedra Branca; Rio Branco; Sem Futuro; União EC; União FC (Revés do Belém); Vale Alto; Veneziano e Vila Celeste. Porém, o Paraíso optou pela não participação na competição, após a maioria dos clubes decidirem por não custear viagens para fora de Ipatinga, e com isso o time do Paraíso não quis mandar seus jogos dentro da cidade.

As 17 equipes foram divididas em dois grupos, através de sorteio. Na fase classificatória, os times jogaram em turno único, dentro do próprio grupo, no qual os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final. No Grupo A estão nove equipes: Beira Rio; Benfica (Ipaba) ; Esperança; Iguaçu; Pedra Branca; Rio Branco; Sem Futuro; Vale Alto e Vila Celeste. Já o Grupo B é composto por: Atlântico; Canaã; Itamarati; Jabaquara; Panorama; União EC; União FC (Revés do Belém) e Veneziano.

Nas quartas de final, os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta, no qual os adversários serão conhecidos por meio de sorteio, assim como os confrontos da semifinal.  Para critérios de classificação não será computado saldo de gols, portanto, em caso de empate no número de pontos, a decisão do classificado será por cobrança de penalidades máximas.

A final será disputada em dois jogos, podendo ser realizada na casa do adversário, desde que comprove que o estádio está com condições de receber um jogo de final de campeonato, tendo vestiários, campo alambrado, arquibancadas e condições de segurança para a realização da partida.

Outro fato que foi bastante discutido, é sobre a presença de atletas de fora do município, no qual ficou definido, após votação, que cada clube poderá utilizar três atletas de fora da cidade.

Os jogos do Campeonato Ipatinguense Infantil e Juvenil, serão realizados prioritariamente aos domingos, com a categoria Infantil jogando às 8h e a Juvenil às 9h30.

Comentários