Circuito Base Forte será realizado em Ipatinga neste fim de semana

Durante o torneio, atletas serão avaliados por observadores do Cruzeiro. Foto: Rodrigo Andrade/Grupo De Fato

Neste fim de semana a Usipa sediará a edição Vale do Aço do Circuito Base Forte Itinerante Sub-13. O torneio, que é realizado pelo Cruzeiro Esporte, contará com a participação de 10 equipes da região, que brigam pelo título.

A competição é disputada no formato Society, com dois tempos de 15 minutos e com a participação de atletas nascidos em 2004 e 2005. As dez equipes foram divididas em dois grupos de cinco. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

O Grupo é composto por: Alfa; Beira Rio; Caratinga E.C.; Casib, de Coronel Fabriciano, e Usipa. Enquanto no Grupo B estão Acesita; Inhapim; RPS; Santa Maria de Itabira e Vargem Alegre.

Os jogos da fase classificatória serão disputados no sábado, a partir das 8h. Já no domingo, a partir das 8h30, serão realizados os jogos das semifinais. Em seguida, ainda pela manhã, será disputada a grande final.

Durante a competição, os atletas participantes serão avaliados pelo Departamento de Captação do Cruzeiro. Estarão presentes no evento o coordenador do Circuito Base Forte Itinerante, Marco Túlio Lopes; o coordenador de Captação do Cruzeiro, Ricardo Mendes e o observador técnico Amarildo Borges.

O CIRCUITO BASE FORTE ITINERANTE

O Circuito Base Forte surgiu em 2009, com o objetivo de captar atletas para o Cruzeiro, e hoje é uma referência no país. Neste ano, o clube celeste criou o formato Itinerante, no qual realiza periodicamente a competição em várias cidades do interior de Minas Gerais.

Comentários