Circuito Vale do Aço de Judô movimenta tatames da Usipa

Será realizado na manhã deste sábado a 2ª etapa do Circuito Vale do Aço de Judô, no ginásio da Usipa . O evento, que começa às 9h, reunirá 10 agremiações do Leste de Minas Gerais.

Além da anfitriã Usipa, o evento terá a participarão das seguintes equipes: Criativa (Ipatinga), Fisicus Academia (Coronel Fabriciano), Filadélfia (Governador Valadares), Instituto Gambati (Coronel Fabriciano), Tokugawa (Ipatinga), Ibis (Santana do Paraíso), VO2 Sports (Ipatinga), São Geraldo (Itabira).

O Circuito Vale do Aço de Judô foi criado em 2000, com o intuito de massificar o esporte na região e promover a integração de diversos clubes e projetos sociais. A primeira etapa, realizada em maio deste ano, atraiu centenas de participantes que deram o seu melhor nos tatames, conquistando medalhas e índices para outros torneios.

Segundo Hevilmar Rocha, coordenador de Judô da Usipa e responsável pelo Circuito, a competição abrange todas as faixas etárias, desde Pré-Mirim a Sênior. “O Circuito Vale do Aço de Judô proporciona a melhoria e qualidade técnica de todos. É fundamental motivar os atletas e mantê-los em condições de alto nível para os grandes desafios”, disse Hevilmar.

Foto: ACS Usipa

 

Comentários