Clássico termina sem gols e Atlético fica a um empate do título Estadual


Jogo de volta será no próximo domingo. Foto: Washington Alves

O Atlético manteve a vantagem na decisão do Campeonato Mineiro ao empatar sem gols com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, no primeiro clássico da final.

A partida de volta será no próximo domingo e o Galo precisa apenas de um empate para ser campeão, uma vez que fez a melhor campanha na fase classificatória. Antes, o Alvinegro irá até a Bolívia, onde enfrentará o Sport Boys, quarta-feira, pela Conmebol Libertadores Bridgestone.

O JOGO
A metade inicial do primeiro tempo foi bastante estudada pelas equipes e sem oportunidades de gol para ambos os lados.

O rival teve a primeira chance em cruzamento pela esquerda e a bola atravessou a grande área alvinegra.

O Atlético respondeu aos 33 minutos, quando Marcos Rocha cobrou lateral para a área e a bola sobrou para a finalização de Fred, mas a arbitragem assinalou falta do ataque atleticano sobre o goleiro rival.

Aos 35, Fred recebeu lançamento longo de Fábio Santos na grande área, mas não conseguiu o domínio de bola. Marlone cobrou escanteio curto pela esquerda e Fábio Santos cruzou na área para o corte da zaga.

Maicosuel sofreu falta pela esquerda, aos 43 minutos, Marlone fez o levantamento para a área e a defesa rival afastou o perigo, decretando a igualdade sem gols na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Galo quase marcou aos cinco minutos, quando Marcos Rocha recebeu bom passe de Maicosuel, rolou a bola para o chute cruzado de Elias, que saiu rente à trave.

Aos 4 minutos, Robinho arriscou de fora da área e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Marlone cobrou o escanteio pela esquerda e Gabriel desviou para fora.

Marlone foi substituído por Otero aos 17 minutos.  Em sua primeira participação, Otero cruzou pela direita e a bola ficou mais para o goleiro. Aos 21, Vitor defende conclusão de Ábila.

Aos 26, Robinho foi substituído por Cazares. No minuto seguinte, foi a vez de Maicosuel deixar o campo para a entrada de Adilson.

Fred teve boa chance aos 33 minutos, após receber passe de Elias na grande área, mas finalizou para fora.

Aos 44, na última oportunidade atleticana e do jogo, Cazares foi travado ao tentar chute da entrada da área.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final – Ida
Data: 30/04/2017
Hora: 16h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Auxiliares:
Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Gabriel, Maicosuel (Atlético)

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Digo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha (Alisson), Arrascaeta (Elber) e Thiago Neves (Ramon Ábila); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Atlético: 
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Otero)e Maicosuel (Adilson); Robinho (Cazares) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Comentários