Clóvis Souza comandará novamente a Seleção Mineira voleibol


Pela segunda vez, técnico ipatinguense treinará a Seleção Mineira durante a Taça Sami Melinski de Voleibol
Clóvis Souza é treinador da Usipa e ex-jogador de voleibol. Foto: Yngrid Bragança

A Federação Mineira de Voleibol – FMV convocou pela segunda vez o técnico da equipe de Voleibol Usipa, Clóvis Souza, para comandar a Seleção Mineira durante a Taça Sami Melinski.

O técnico e ex-jogador de vôlei recebeu na última terça-feira (22), a nota oficial da convocação pela FMV. Clóvis foi o treinador na última edição e faturou o 2° lugar.

Agora, o treinador se prepara para comandar a Seleção na disputa em Saquarema/RJ, de 03 a 08 de dezembro. “Desde o ano passado a FMV informou que talvez eu fosse convocado, mas é claro que o convite oficial é sempre mais emocionante! Estou muito feliz com a convocação e empenhado a fazer um ótimo trabalho”, garante Clóvis.

O técnico tricolor já está preparando a lista de convocação dos atletas. Aproximadamente 20 jogadores serão chamados e passarão pela peneira que selecionará os 12 representantes. Entre eles, são cogitados quatro usipenses. “É complicado fazer com que atletas de diferentes clubes joguem de uma forma mais homogênea. Até porque eles têm treinadores que trabalham de diferentes formas. Entretanto, neste ano, faremos a mesma proposta do ano passado: traremos os atletas para serem alojados e treinados aqui na Usipa. Em 2016, isso fez com que eles ficassem mais próximos e lutassem em equipe”, declara Clóvis.

Para auxiliar o técnico Clóvis Souza, o também treinador da Usipa, Deivid Souza estará na equipe.

Comentários