Com gol de Arrascaeta, Cruzeiro vence Atlético pela Primeira Liga

De Arrascaeta marcou o gol da vitória celeste. Foto: Washington Alves/Light Press

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo primeiro clássico do ano, válido pela Copa Primeira Liga. Com a presença marcante das duas torcidas, a Raposa bateu o Galo por 1 a 0, com gol de De Arrascaeta.

O jogo
O Cruzeiro começou a partida controlando as ações e com mais posse de bola. Logo aos 3 minutos, Robinho escapou pela direita e fez cruzamento com perigo para a área adversária. A bola cruzou a frente do gol com perigo.

Aos oito minutos, Cazares chutou de fora da área, a bola explodiu no zagueiro e, na sequência do lance, em disputa de bola pelo alto, Yago acabou se chocando com Diogo Barbosa, o que deixou a partida parada por alguns instantes para atendimento aos atletas.

Aos 20 minutos, mais uma chance celeste. Em cobrança de falta da intermediária, Rafael Sóbis soltou uma bomba, exigindo grande defesa de Giovanni.

O gol do jogo, saiu aos 27 minutos. Após lançamento de Ariel Cabral e uma falha de Felipe Santana, De Arrascaeta apareceu em grandes condições no meio da defesa atleticana e deixou Giovanni no chão abrindo o placar no Mineirão: 1 a 0 Cruzeiro.

Mesmo em vantagem no placar, o Cruzeiro continuou ditando o ritmo no primeiro tempo. Aos 38, após boa arrancada de Maicosuel, Cazares cruzou pela direita, Fábio Santos ajeitou a bola e Lucas Pratto não conseguiu o domínio.

Aos 41 minutos, Diogo Barbosa rolou para Alisson. Da entrada da área, o camisa 11 disparou forte chute rasteiro que saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo
Aos 5 minutos, Diogo Barbosa levantou a bola na área e Léo desviou com perigo, à esquerda do gol defendido por Giovanni. Aos dez, Fábio Santos sofreu falta na intermediária, Cazares levantou a bola na área e zaga afastou novamente o perigo.

No minuto seguinte, mais uma grande jogada de Alisson. Pela esquerda, o atacante celeste fintou Marcos Rocha e chutou no ângulo, obrigado ao goleiro Giovanni a realizar mais uma vez uma defesa difícil. Otero sofreu falta pela esquerda aos 21 minutos, Cazares levantou a bola na área e o Rafael fez a interceptação.

Nos minutos finais da partida, o árbitro Wanderson Alves de Souza expulsou o atleta cruzeirense Robinho. Em seguida, o treinador Mano Menezes também foi expulso.

Com a vantagem no placar,  o Cruzeiro administrou o resultado e saiu de campo vencedor por 1 a 0.

CRUZEIRO 1 x 0 Atlético-MG
Motivo: 1ª rodada da Copa da Primeira Liga
Data: 1/2/2017, domingo
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público pagante: 39.811
Público presente: 41.530
Renda: R$ 1.139.052,00

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique (Hudson), Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta (Rafinha) e Alisson; Rafael Sóbis (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago (Ralph), Rafael Carioca, Otero, Cazares (Rafael Moura) e Maicosuel; Lucas Pratto. Técnico: Roger Machado.
Gol: De Arrascaeta, aos 27 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Robinho, Ezequiel, Alisson (Cruzeiro); Yago, Lucas Pratto, Ralph, Fábio Santos, Gabriel (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Robinho (Cruzeiro)

Comentários