Com gols de Wesley e Lucas André, Usipa vence Jabaquara no Ipatinguense Juvenil

Na tarde desta quinta-feira foi realizada a primeira partida da semifinal do Campeonato Ipatinguense Juvenil, entre Jabaquara e Usipa. A partida, disputada no campo do Jabaquara, terminou com vitória da Usipa por 2 a 0, com gols de Wesley e Lucas André. Com o resultado, a Usipa precisa de apenas um empate para chegar à final da competição.

Os jogadores do Jabaquara demoraram acordar na partida e deram espaço para a Usipa criar suas jogadas. Não demorou muito para os usipenses abrirem o placar. Aos quatro minutos, após um chute de fora da área, o goleiro Maykell falhou ao tentar encaixar a bola e acabou rebatendo-a contra o travessão, saindo para escanteio. Na cobrança, Jhouber cruzou para Wesley, que mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Usipa.

Com mais domínio de jogo, o time comandado por Euler Elder, ampliou o marcador aos 20 minutos. Wesley chutou de fora da área, o goleiro Maykell espalmou e no rebote Lucas André balançou a rede adversária: 2 a 0.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, o Jabaquara perdeu o lateral Amós, que foi expulso, pelo árbitro César Teixeira, ao receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, a Usipa pressionava o adversário, que jogava apenas nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, aconteceu um lance que gerou muita reclamação por parte da Usipa. O defensor usipense sofreu falta dentro da área e o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, Alan Brayner recebeu bola na área e foi derrubado por Victor Inácio. O árbitro assinalou pênalti, Gabriel Araújo cobrou e Taffarel defendeu.

No último minuto do tempo regulamentar, mais um lance que gerou muita reclamação no banco da Usipa. Após bola cruzada na área, o zagueiro Thiago cabeceou para o gol, a bola bateu no travessão e entrou, porém o goleiro tirou a bola de dentro do gol e a arbitragem mandou seguir, em seguida o mesmo zagueiro ao disputar a bola foi empurrado dentro da área, mas o árbitro nada marcou para a Usipa e apitou marcando falta para o Jabaquara.

A vitória por 2 a 0, deixa a Usipa com a vantagem de jogar por um empate no próximo domingo, às 9h40, no Lanari Junior. Já o Jabaquara, precisa vencer o jogo de volta no tempo regulamentar e forçar as penalidade máximas, para ter chances de disputar a vaga na final.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários