Com mudanças na forma de disputa, Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil começa dia 29 de abril


Usipa é o único clube do Vale do Aço que disputará a competição. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Na tarde desta terça-feira (7) foi realizada a reunião do Conselho Técnico, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), para decidir detalhes e forma de disputa da 1ª divisão do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil. Com algumas mudanças e com a participação de 15 equipes, a competição começará dia 29 de abril.

Nesta edição, a Usipa será o único clube que representará a região do Vale do Aço no campeonato. O Acesita, que disputou as últimas edições, comunicou desistência à FMF, culminando com seu rebaixamento à Segunda Divisão.

Neste ano, as 15 equipes participantes, foram divididas em três grupos. Na primeira fase, cada equipe fará dez jogos partidas, sendo que os times de cada grupo enfrentam os adversários dos outros grupos, em jogos únicos, mediante sorteio, sendo cinco como mandantes e cinco como visitantes.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o hexagonal final. Já o último colocado de cada grupo será rebaixado. No hexagonal, as equipes jogaram entre si, em turno e returno, sendo que os dois melhores colocados se classificam para a final, que será disputada em jogo de ida e volta.

Dalton Pinheiro representou a Usipa no arbitral. Foto: Nina Abreu/MF

Outra mudança, considerada importante, é  o fim da classificação conjunta para termos de classificação ao hexagonal. Sendo que os melhores do Infantil e os melhores do Juvenil garantes as vagas, diferente do que ocorreu no ano passado, quando era necessário a somatória de pontos.

Os jogos serão realizados prioritariamente aos sábados, às 9h, com a categoria Infantil, e às 11h, com a Juvenil. Porém, a Usipa acertou no arbitral que mandará seus jogos aos domingos, mantendo os mesmos horários.

Confira abaixo as equipes participantes e o grupos das competições.

  • GRUPO A: Atlético, Frigoarnaldo, Nacional de Muriaé, Usipa e Vila Nova.
  • GRUPO B: América, CFA, Colo-Colo, Dínamo Araxá e Social (SJDR).
  • GRUPO C: AMDH, Cruzeiro, Funorte, Riachinho e Uberabinha.
Comentários