Copa de Kart Vale do Aço encerra festividades do aniversário de Ipatinga

Provas foram realizadas no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Foto: PMI

Na manhã deste domingo (30) foi realizada a 1ª Etapa da Copa de Kart Vale do Aço, disputada no Kartódromo Emerson Fittipaldi – Kart Clube Ipatinga – no bairro Novo Cruzeiro, como parte das festividades  dos 53 anos de Ipatinga. A competição foi disputada nas categorias Standart,  Super 400 e Força Livre.

O público compareceu em peso no kartódromo para acompanhar de perto as provas. Entre os pilotos, o destaque foi a participação do argentino Fernando Caracoche, campeão no ano passado da Copa de kart nas categorias Super 400 e Força Livre.

Marciano Ceolim, presidente do Kart Clube Ipatinga, destacou que a pista do Kartódromo, que hoje é referência nacional e elogiada por muitos pilotos, foi reformada pela última vez na gestão anterior de Sebastião Quintão, que sempre teve carinho e respeito pelo esporte local.  “Na época o prefeito me disse que poderíamos garantir a Copa Brasil, que ele garantiria o asfaltamento da pista e cumpriu com o prometido” observou o presidente.

O chefe do Executivo, Sebastião Quintão, compareceu no evento e relatou a importância da prática esportiva para os adultos, mas principalmente as crianças do município. “Estamos incentivando as crianças da nossa cidade a praticar esportes”, salientou o prefeito ao declarar apoio à diretoria do Kart que está empenhada em reativar o projeto da escolinha de formação de pilotos (crianças e adolescentes) os chamados cadetes.

Comentários