Copa Timóteo inicia com muitas goleadas

Daniel Martins, o Bola Cheia, é o organizador da competição
Daniel Martins, o Bola Cheia, é o organizador da competição

Começou nesta quinta-feira, feriado de Tiradentes, a 23ª edição da Copa Timóteo, organizada pelo desportista Daniel Martins, o Bola Cheia. A competição deste ano, disputada nas categorias Sub-12 e Sub-14, conta com a participação de 17 equipes, divididas em quatro grupos. E no primeiro dia de competição, as redes balançaram mais de 80 vezes.

Pelo grupo A, foram realizados dois jogos, no Ferreirão, um em cada categoria. Pela Sub-12, O Vila Nova venceu o Ideal por 2 a 1, com gols de Wanderson e Alysson. Mateus Oliveira descontou para o Ideal. Na categoria Sub-14, o Ideal goleou o Palmeiras por 4 a 3. O Índio saiu a frente do marcador com Yuri, porém acabou tomando a virada do Palmeiras, que chegou a fazer 3 a 1, com gols de Vicente e Pedro Menezes (2). Na segunda etapa, após algumas substituições de ambas as equipes, o Ideal empatou com mais dois gols de Yuri e marcou o quarto com Luiz Henrique, dando números finais ao jogo: 4 a 3.

Pelo Grupo B, Campinho-ES e Espera Feliz-MG duelaram no campo do Acesita, com vitória do time do Espírito Santo nas duas categorias. Na Sub-12, o Campinho venceu por 1 a 0, após o camisa 2, Diego, acertar uma bela cobrança de falta. Na categoria Sub-14, em uma partida bem disputada, o Campinho derrotou o Espera Feliz por 1 a 0, com gol de João Victor.

Na chave C, com sede na cidade de Dom Cavati, as redes balançaram muitas vezes, com exceção da partida entre Dom Cavati e Florestino, disputada nesta manhã pela Sub-12, que terminou empatada em 0 a 0. Nas outras partidas da categoria Sub-12, o Coopevale goleou o Gol de Placa por 4 a 1, pela manhã. A tarde o Coopevale enfrentou o Florestino e novamente aplicou uma goleada na competição, desta vez por 8 a 0. Na outra partida da tarde, o Gol de Placa goleou o Dom Cavati por 6 a 0.

Na categoria Sub-14, o time do Cruzeiro aplicou duas goleadas. Pela manhã, o time estrelado goleou o Dom Cavati  por 6 a 0 e a tarde, goleou o Coopevale pelo mesmo placar. No período da manhã, o Gol de Placa enfrentou o Coopevale, vencendo por 2 a 0 e a tarde goleou o Dom Cavati por 6 a 0.

AtléticoEm São Domingos do Prata, pelo Grupo D,  foram realizados oito jogos, quatro por cada categoria. A grande atração do grupo é o Atlético Mineiro, que venceu as duas partidas disputadas na categoria Sub-14. Pela manhã, o alvinegro goleou o Jabaquara por 7 a 0, com gols de Adriel, Riquelme, Edvaldo, Rafael Urzedo, Augusto, Marco Antônio e Brenner. E a tarde, com dois gols de Emanuel, venceu o Prata por 2 a 0. Nas outras duas partidas da Sub-14, o Rubro-negro venceu o Jabaquara por 4 a 3 e empatou em 2 a 2 com o Prata.

Já pela categoria Sub-12, o Prata goleou o Prata-B por 5 a 0 e  a tarde perdeu para o Jabaquara por 6  a 0.  Os jogos do Prata e Prata-B, contra o Rubro-negro, não foram realizados, pelo não comparecimento do Rubro-negro.

Definição dos semifinalistas
Nesta sexta-feira serão definidos os semifinalistas. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga na próxima fase. Sendo as semifinais realizadas no sábado, com os confrontos do 1º do grupo A x 1º do grupo D, no campo do Acesita, e o 1º do grupo B x 1º do grupo C, em Dom Cavati. Confira os jogos desta sexta-feira.

ct

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários