Cruzeiro é campeão invicto no Sub-14 da Copa Timóteo

Foi realizada na manhã deste domingo a final da 23ª edição da Copa Timóteo, da categoria Sub-14. E para fechar a competição com chave de ouro, Atlético e Cruzeiro decidiram o título da categoria, terminando com vitória celeste por 2 a 1, sangrando-se campeão.

IMG_4580O jogo
O Cruzeiro dominou os primeiros minutos de jogo. Com a marcação adiantada e pressionando a defesa alvinegra, o time celeste não demorou muito para abrir o marcador. Aos 8 minutos, Matheus Presses deu passe para Vitinho, que concluiu para a meta defendida por Cristian: 1 a 0 Cruzeiro.

No minuto seguinte, o Atlético encaixou um contra-ataque e levou perigo ao gol cruzeirense, com um chute de Rafinha. Atrás do placar o Galo passou a tomar conta do jogo, quando colocou a bola no chão. Porém, no último minuto do primeiro tempo, Matheus Presses fez boa jogada e deixou Manoel cara a cara com Cristian, o camisa 7 celeste, driblou o goleiro, tirando-o da jogada e marcou um golaço, ampliando o marcador: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Atlético precisando de ao menos um empate para levar a decisão para as penalidades máximas, foi com tudo para o ataque. E aos três minutos teve um gol marcado, porém mal anulado pela arbitragem. Aos 10, a esperança atleticana reacendeu, quando Emanuel converteu diminuiu o placar, cobrando um pênalti: 2 a 1.

IMG_4703Precisando de mais um gol, o Atlético se arriscou no ataque, criando boas jogadas, mas desperdiçadas na conclusão. Com isso sofria com os contra-ataque celestes, que saiam mano a mano com o defensor e as vezes cara a cara com Cristian, que fez boas defesas.

Segurando a pressão alvinegra, o Cruzeiro garantiu a vitória por 2 a 1 e o título da 23ª Copa Timóteo. Na ocasião foram premiados o zagueiro atleticano, Emanuel, como o artilheiro da competição, com quatro gols marcado. Já o goleiro Vinícius recebeu o troféu de goleiro menos vazado, com apenas um gol sofrido, em cinco partidas disputadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários