Cruzeiro em busca do penta da Copa do Brasil


Este será o quinto encontro entre Cruzeiro e Volta Redonda, o primeiro em competições oficiais. Foto: Felipe Couri/Light Press

O Cruzeiro inicia nesta quarta-feira a luta pelo pentacampeonato da Copa do Brasil. O primeiro compromisso é diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, às 21h45.

A partida única, na casa do adversário, segue o novo critério técnico da 1ª fase do torneio. Quem vencer, avança à próxima fase. O empate dá a vaga à Raposa.

Este será o quinto encontro entre as equipes, o primeiro válido por competições oficiais. Nos quatro confrontos anteriores, ocorreram três empates em Volta Redonda-RJ e uma vitória do Cruzeiro, no Mineirão, por 4 a 3, no ano de 1982. A última vez em que Cruzeiro e Volta Redonda se enfrentaram foi em 1º de maio de 1989 e o amistoso terminou empatado em 2 a 2, no mesmo local do jogo da noite desta quarta-feira.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes já adiantou que manterá a base da equipe que goleou o Tupi por 4 a 0, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. Entre os relacionados, o comandante celeste terá o zagueiro Manoel, que não esteve em campo no compromisso pelo Estadual.

O goleiro Rafael alerta para que a equipe esteja focada e evite eventuais erros nesta partida que, pela mudança de regulamento, ganhou ares decisivos. “Um jogo em que a decisão será nos 90 minutos. Não podemos errar, não tem margem para isso. Sabemos que o Volta Redonda tem um bom time, que está muito bem na temporada. Vimos que eles venceram o Vasco e sabemos da dificuldade e importância que o jogo terá”, avaliou.

A estreia na Copa do Brasil marcará o jogo de número 135 do Cruzeiro na competição. O retrospecto indica uma campanha geral com 69 vitórias, 35 empates e 30 derrotas. O clube conquistou o torneio nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003.

Comentários