Cruzeiro perde, mas avança para as oitavas na Copa do Brasil

Agora, a Raposa espera o sorteio para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil. Foto: Washington Alves

Na noite dessa quarta-feira o Cruzeiro recebeu o São Paulo, no Mineirão, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a Raposa venceu por 2 a 0, e tinha a vantagem de jogar por uma derrota simples enquanto o São Paulo precisava abrir ao menos 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Apesar da derrota por 2 a 1, o resultado garantiu o Cruzeiro nas oitavas de final da competição.

Com um estilo ofensivo, o Tricolor abriu o placar com 14 minutos de bola rolando. Morato recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área. Lucas Pratto subiu bem e abriu o placar com uma bela cabeçada: 1 a 0 São Paulo.

Até os 35 da etapa inicial, o Tricolor mandou na partida e esteve muito perto do segundo gol, mandando até bola na trave. Na reta final, a Raposa voltou a ter mais controle do jogo e segurou o adversário.

No segundo tempo, o time do Morumbi voltou com a mesma postura. Já os donos da casa resolveram arriscar mais e, aos 14 minutos, chegaram ao empate.

Thiago Neves cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Renan Ribeiro: 1 a 1.

O clube paulista não se entregou e chegou ao segundo gol aos 33. Rodrigo Caio ajeitou de cabeça, Maicon buscou o domínio e a bola sobrou para Gilberto. O atacante ajeitou o corpo e bateu bem para deixar os visitantes na frente novamente: 2 a 1 São Paulo.

Precisando de mais um tento para ficar com a vaga, o São Paulo apertou o Cruzeiro até o apito final, mas não conseguiu marcar e a vaga ficou com o time celeste. Agora, a Raposa espera o sorteio para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil.

Comentários