Cruzeiro vence Caldense e assume liderança do Mineiro

POÇOS DE CALDAS / BRASIL - 06.03.2016 - Cruzeiro joga com a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Jogo válido pelo Campeonato Mineiro de 2016. © Luciano Santos / Light Press / Cruzeiro
Lance do jogo. Fotos: Luciano Santos/Light Press/Cruzeiro
Lance do jogo. Fotos: Luciano Santos/Light Press/Cruzeiro

Jogando fora de casa, o Cruzeiro enfrentou a Caldense, em Poços de Caldas, e saiu vitorioso, garantindo a liderança do Campeonato Mineiro com 14 pontos ganhos. A partida, válida pela 6ª rodada, terminou 1 a 0 para a Raposa e o gol foi marcado pelo atacante Alisson.

O jogo

A partida começou bastante disputada, com a Caldense apertando o time celeste no campo de defesa e arriscando chutes de fora da área. Porém que chegou com perigo pela primeira vez foi o Cruzeiro e chegou mandando o recado com Alisson. Aos 12 minutos, Willian cobrou escanteio, Bruno Rodrigo dividiu com a zaga e a bola sobrou para Alisson na pequena área, que de virada, mandou a bola no canto esquerdo do gol de Neguete: 1 a 0 Cruzeiro.

O Cruzeiro marcava bem e chegava com perigo ao ataque. Aos 29 minutos, Lucas Romero lançou Henrique, o volante estava livre, chegou de frente para gol e bateu, Neguete saiu bem e abafou. Quase o segundo da Raposa.

Dois minutos depois, cruzamento de Miño para área, Bruno Rodrigo dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Ariel Cabral, o argentino acertou o chute, mas errou na pontaria, boa chance criada da Raposa.

No último lance do primeiro tempo, falta para a Caldense. Ewerton Maradona bateu no ângulo e a bola acertou o travessão.

Segundo tempo

img_2988O Cruzeiro foi o primeiro a assustar após o intervalo. Miño rolou a bola para Willian, o atacante driblou o seu marcador e soltou a bomba para o gol, a bola passou muito perto da trave direita do gol defendido por Neguete.

No lance seguinte, a Caldense teve a chance do empate. Bate rebate na área celeste e a bola sobrou para Rafamar de frente para Fábio, o atacante chutou forte, Fábio rebateu e no rebote o mesmo Rafamar chutou por cima.

Aos 17 minutos, Rafamar tomou a bola do zagueiro Bruno Rodrigo, avançou pela direita e chutou forte por cima do gol do goleiro Fábio, que estava na jogada. A resposta celeste foi em seguida, Mayke tabelou com Alisson e cruzou na cabeça de Willian, o atacante cabeceou na trave e no rebote o juiz marcou impedimento de Arrascaeta.

Dez minutos depois grande chance desperdiçada pelo Cruzeiro. Tabela entre Alisson e Arrascaeta, o uruguaio entrou pela esquerda e tocou para o meio da área, Willian chegou dividindo com a zaga e a bola foi afastada. Sem mais jogadas de perigo o jogo terminou com vitória celeste por 1 a 0.

A Raposa volta a jogar na quarta-feira, desta vez pela Primeira Liga, o adversário é o Atlético-PR. O jogo será válido pela terceira rodada do grupo A. Pelo Campeonato Mineiro, a equipe celeste volta a campo no sábado, contra o Uberlândia, às 18h30, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 0 X 1 CRUZEIRO

Caldense: Neguete, Jefferson Feijão, Rafael Estevam, Paulão (Max) e Marcelinho; Marcel, Michel Benhami, Michel Elói (Marcinho) e Tiago Azulão (Edu); Ewerton Maradona e Rafamar.  Técnico: Gian Rodrigues
Cruzeiro: Fábio, Fabiano (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral, Arrascaeta (Elber), Alisson e Willian (Douglas Coutinho). Técnico: Deivid

Gol:
Alisson
Cartões amarelos
: Fabiano e Arrascaeta (Cruzeiro); Marcel (Caldense)

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 06/03/2016 (domingo)
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Júnio de Souza
Público:2.626 pagantes
Renda: R$98.220,00

Comentários