Cruzeiro vence Ponte Preta e abre três pontos da zona da degola

BELO HORIZONTE / BRASIL (08.10.2016) Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineirao, em Belo Horizonte, pela 29 rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. © Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Buscando se reerguer no Brasileirão, o Cruzeiro fez o dever de casa, jogou bem e venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Ramón Ábila e Robinho. Com a vitória, a equipe celeste chegou a 36 pontos, três a mais que o Internacional, o primeiro na zona de rebaixamento.

O jogo
Após um início de jogo em que as duas equipes se estudaram bastante, o Cruzeiro abriu o placar em sua primeira jogada perigosa, aos 11 minutos. Rafael Sóbis fez grande jogada pela direita, bateu dois marcadores e cruzou na medida para Ramón Ábila. O artilheiro da camisa 50 dominou no peito e fuzilou Aranha, em belo chute com a perna esquerda. Cruzeiro 1 a 0.

A resposta adversária veio aos 24 minutos. William Pottker fez boa jogada e arriscou chute rasteiro, cruzado. A bola passou a centímetros da meta de Rafael.

Aos 39, Sóbis fez boa jogada, quando arrancou pelo meio, passou por Fábio Ferreira e chutou forte, de perna esquerda, exigindo boa defesa de Aranha.

Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, a equipe celeste partiu para cima. Ezequiel fez belo cruzamento para Rafael Sóbis. O camisa 7 escorou de cabeça, no canto direito, exigindo grande defesa do goleiro Aranha.

Aos 9, Robinho lançou Ramón Ábila. Aranha saiu da área e interceptou com o pé. No rebote, da intermediária, Rafinha emendou chute de primeira, que passou com perigo, à direita do gol defendido pela equipe campineira.

Aos 35, o Cruzeiro marcou seu segundo gol. Lucas Romero roubou a bola na esquerda e acionou Rafinha. O Camisa 70 dominou e rolou para Robinho. Na entrada da área, o meia chutou rasteiro, sem chances para Aranha: 2 a 0.

Após abrir boa vantagem, a equipe celeste administrou o resultado e confirmou mais uma vitória importante, que valeu quatro posições na tabela de classificação.

CRUZEIRO 2 x 0 PONTE PRETA

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Robinho; Rafinha (Alisson), Rafael Sóbis (Elber) e Ramón Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel (Rhayner) e Maycon (Thiago Galhardo); Felipe Azevedo (Zé Roberto), William Pottker e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8/10/2016 (sábado)
Local: Mineirão
Público: 17.910
Renda: R$ 417.383,00
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA)
Gols: Ramón Ábila, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Edimar (Cruzeiro); Elton, Thiago Galhardo (Ponte Preta)

Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Comentários