De virada, Iguaçu goleia Vila Celeste e levanta taça do Ipatinguense Juvenil

Iguaçu saiu atrás do placar, se recuperou, e aplicou uma goleada sobre o Vila Celeste. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Iguaçu e Vila Celeste protagonizaram mais um grande jogo pelo Campeonato Ipatinguense Juvenil. O Jogo da vez foi pela finalíssima da categoria, disputada no Ipatingão, na manhã deste domingo. Na oportunidade o Iguaçu goleou o Vila por 4 a 2 e conquistou o título de campeão do Ipatinguense Juvenil 2017.

A partida começou movimentada. Logo nos primeiros minutos de jogo, a rede começou a balançar. O Vila Celeste inaugurou o placar aos 3 minutos. Após bola na área, Gabriel Alves mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Vila Celeste.

Após o gol sofrido o Iguaçu tentou reagir, mas esbarrava na forte marcação adversária. Porém, aos 20 minutos, o árbitro Willian Pechara assinalou pênalti a favor do time grená. Matheus Henrique cobrou e igualou o marcador: 1 a 1.

Aos 28, quase que o time comandado por Sincero Coelho voltava à frente do placar. João Batista mandou um belo chute para o gol, mas Bocão tirou a bola em cima da linha, evitando o tento adversário.

O gol do Vila foi apenas questão de tempo. Três minutos depois nova penalidade assinalada pelo árbitro da partida, desta vez a favor do Vila. Di cobrou e colocou o time alviceleste novamente à frente: 2 a 1.

VIRADA COM GOLEADA

Na volta para o segundo tempo, o Iguaçu, do técnico Fabrício Israel, voltou a campo com uma postura mais ofensiva. O resultado de 2 a 1 daria o título ao Vila Celeste.

Porém, aos 10 minutos, Matheus Henrique recebeu bola na área. Dominou no peito, ajeitou e chutou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Mário: 2 a 2.

Com a partida empatada, as duas equipes buscavam o gol, para evitar as penalidades máximas. Já que o primeiro jogo terminou empatado sem gols.

Aos 26 min, a rede voltou a balançar. Jean acertou um belo chute no travessão. No rebote, Luiz Henrique cabeceou para o fundo do gol e colocou o Iguaçu a frente do placar: 3 a 2 Iguaçu.

Atrás do placar, o Vila buscava o empate para forçar os pênaltis. A persistência foi até os últimos minutos de jogo. Porém, Matheus Henrique, já nos acréscimos deu um banho de água fria no adversário. O atacante aproveitou a oportunidade e marcou seu terceiro gol na partida, o quarto do Iguaçu: 4 a 2.

Com o resultado, o Iguaçu foi campeão do Ipatinguense Juvenil 2017, com o placar agregado em 4 a 2. Além do troféu de campeão, o time grená levou os troféus de melhor defesa e de artilheiro, com Matheus Henrique. Já o troféu disciplina ficou com o Panorama.

A competição é patrocinada pela empresa Nippon Steel & Sumitomo Metal e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários