Diretoria do Ipatinga garante apoio ao futebol feminino e confirma participação no Mineiro


Equipe feminina conquistou o título Mineiro em 2015. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Em sua reestruturação para voltar a figurar entre as principais equipes de Minas Gerais, a diretoria do Ipatinga Futebol Clube anunciou o apoio ao time feminino e já confirmou que participará do Campeonato Mineiro Feminino, que começa em setembro.

Desde sua criação, em 2015, a equipe feminina conquistou dois grandes feitos: o título de campeão no primeiro ano e o vice no segundo, ambas as finais foram contra a forte e tradicional equipe do América Mineiro. Porém, nesses dois anos, o time feminino teve que praticamente andar com as próprias pernas, pois o antigo presidente, Almir Azevedo, não garantiu apoio ao time.

Cristiano Araújo e Kethleen Azevedo se reuniram para discutirem detalhes sobre o time feminino. Foto: Divulgação

Agora, o atual presidente, Cristiano Araújo, promete apoio ao time feminino e para isso já pretende fazer uma dobradinha com os jogos da Segundona, no qual a equipe masculina disputará, para que o torcedor compareça nos dois jogos, já que o calendário coincidirá. “Como a Segundona começa em agosto, teremos as duas categorias disputando o Campeonato Mineiro ao mesmo tempo e com isso poderá acontecer dos times jogarem no mesmo dia, com o feminino fazendo a preliminar do masculino”, contou Cristiano.

Na última semana, o dirigente esteve reunido com a coordenadora de futebol feminino, Kethleen Azevedo, que se diz motivada para buscar mais um título para o Tigre. “Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por mais essa conquista, pois novamente vamos disputar outra competição estadual. Agradeço o empenho dos dirigentes do Ipatinga, que nos dão muita motivação em busca dos títulos que almejamos para a cidade, podem esperar muito empenho e raça de nossas meninas”, garantiu Kethleen.

 

Comentários