Em Muriaé, partida termina em confusão e Nacional vence Social por 1 a 0


Jogo deixou Social perto da classificação. Foto: FMF

Na noite desta quarta-feira os time do Nacional e Social se enfrentaram, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé, pelo 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida terminou com vitória de 1 a 0 para o Nacional, que marcou nos acréscimos, com Everton, e pressionou o Social até os 55 minutos da segunda etapa, devido os dez minutos de acréscimos. Após o gol jogadores do Social se desentenderam com jogadores no Nacional e após o jogo, se desentenderam com a arbitragem, sendo necessária intervenção da Polícia Militar.

O JOGO
A partida começou bem movimentada, o Social buscando a vice-liderança do Grupo A, enquanto o Nacional querendo se encontrar na competição.

Logo nos primeiros minutos, o técnico socialino Roberto Carlos, teve que fazer uma substituição forçada. O lateral direito Ricardo Luz sofreu uma lesão no braço e foi necessária a troca, entrando em seu lugar Ayrton.

Na primeira etapa, apesar do jogo movimentado, as chances de gol foram raras, com as equipes pecando muito nas finalizações, deixando o placar em branco no primeiro tempo.

No segundo tempo, a primeira grande jogada foi do Nacional, aos 15 min, quando o lateral direito Felipinho, dominou a bola e mandou um forte chute de fora da área e obrigou Jefferson a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 27, Lucas Hulk teve a chance mais clara do jogo. A bola sobrou para o volante que sozinho errou a finalização, na sequência tentou novamente e Jefferson fez uma grande defesa, evitando o gol.

Aos 38, o Social teve a primeira chance de gol. Alemão em cobrança de falta pela direita, chutou rasteiro e obrigou Paulo Vitor a fazer boa defesa, espalmando e em seguida a defesa afastou o perigo. No lance seguinte, em contra-ataque o Nacional, após bola cruzada na área, ninguém apareceu para concluir.

O Nacional continuou com a pressão. Com boas alçadas na área e a defesa socialina evitando o gol adversário. Já nos acréscimos após tanta pressão, o Nacional abriu o placar. Após bate-rebate na área Everton inaugurou o placar. Na comemoração muita confusão, jogadores, diretores e membros da comissão técnica do Nacional invadiram o campo de jogo. Na sequência começou um desentendimento com jogadores do Saci.

Após a confusão, o árbitro assinalou cartões amarelos para Everton, do Nacional e Volpe, do Saci. Na confusão, Rodrigo Pardal foi expulso.

A partida foi até os 55 minutos. No fim do jogo, os atletas do Social foram reclamar com o trio de arbitragem e acabou sofrendo mais uma baixa, Vander Júnior foi expulso por reclamação.

Agora, Social, Nacional e Guarani brigam por uma das vagas para o hexagonal.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 1 X 0 SOCIAL

Nacional: Paulo Vitor; Felipinho, Marcão, Helder e Bicudo; Lucas Hulk, Guilherme, Aurélio (Everton) e Tiago Marins (Rafael Lemes); João William e Marcelo Régis. Técnico: Andrezinho

Social: Jefferson; Ricardo Luz (Ayrton), Volpe, Neto e Serrano; Lucas Santos, Alemão, Vander Júnior (Wesley) e Andrezinho; Eraldo e Paulinho (Rodrigo Pardal). Técnico: Roberto Carlos

Cartões amarelos: Marcelo Régis, Bicudo e Everton (Nacional), Ayrton e Volpe (Social)
Cartão vermelho: Rodrigo Pardal

Motivo: 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares Azevedo – Muriaé
Data: 22/3/17
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Assistentes: Samuel henrique Soares Silva e Fabiano Jesus Silva

Comentários