Em nota, Democrata-GV se manifesta contra alteração do jogo pela FMF

Na tarde dessa quinta-feira, o Democrata-GV foi surpreendido pela decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) de transferir o jogo contra o América, pelo Campeonato Mineiro, do Estádio José Mammoud Abbas, para o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

A situação, além de pegar o clube de surpresa, como diz a nota publicada pela diretoria nesta-sexta-feira, deixou o torcedor bastante irritado com a FMF e com a emissora detentora dos direitos de transmissão.

O Vale do Aço Esportes entrou em contato com a assessoria de comunicação da FMF, que informou não ter autorização da presidência da entidade para se pronunciar sobre o assunto.

Confira abaixo, na integra, a nota publicada pelo Esporte Clube Democrata:

“O Esporte Clube Democrata, diante da surpreendente decisão da FMF em transferir a partida entre Democrata x América-MG para o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, esclarece:

O jogo estava marcado para o Estádio Mammoud Abbas, no dia 30/01/2017, às 20h00, e estava incluído na programação do aniversário de Governador Valadares, que comemora os 79 anos de emancipação político-administrativa no dia 30 de janeiro.

Este jogo foi transferido para o dia 29/01/2017, às 19h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

A FMF transferiu o jogo por ordem da TV GLOBO, que ainda não comunicou oficialmente os motivos que a levaram a tomar esta atitude, mas foi dito informalmente à diretoria.

Sabe-se, apenas, que um técnico da TV Globo esteve em Governador Valadares na quinta-feira, às 15h, para fazer uma vistoria nos espaços que seriam ocupados pelo pessoal da emissora (cabine, praticáveis para as duas câmeras das duas arquibancadas de cimento, local para estacionamento dos caminhões com equipamentos de edição e transmissão, laterais do gramado).

Estes espaços foram adequados pelo Democrata, desde agosto de 2016, quando uma equipe da TV Globo/Sportv esteve no estádio e solicitou as adequações. Tudo foi cumprido com rigor.

O técnico que fez a vistoria na quinta-feira disse aos diretores do clube que o acompanharam. “Lá em cima está tudo certo. Estou preocupado apenas com a iluminação do estádio”.

Disse isso às 15h30 da tarde, sob o sol forte, inexplicavelmente. Não ligou os refletores, fato que somente seria possível à noite, mas ele encerrou a vistoria às 16h, dizendo que passaria aos seus superiores um relatório da vistoria no dia seguinte. Pouco tempo depois, o Democrata foi surpreendido com a publicação da nota oficial da FMF, transferindo a partida para Muriaé, e foi informado que a TV Globo havia dado ordem para isso.

IMPORTANTE: A TV Globo/Sportv, em agosto de 2016, enviou uma equipe de técnicos ao Mamudão. Estes técnicos pediram melhorias nos espaços e o Democrata fez tudo, em 2016. Os técnicos não questionaram a qualidade da iluminação. À época, não solicitaram absolutamente nada em relação à capacidade de iluminação das torres de refletores.

O Democrata atendeu a todas as exigências da TV Globo. Esta preocupação da emissora com a iluminação somente foi dita ontem, quinta-feira. O Democrata não recebeu nenhuma indicação para realizar quaisquer obras que garantissem esta melhoria, mesmo porque a TV Globo sempre transmitiu jogos no Mamudão, durante o dia e à noite. Subentende-se que não há (nem havia) restrições.

SOBRE O ESTÁDIO: O Democrata atendeu todas as exigências da FMF e entregou todos os laudos: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Condições sanitárias e higiene, Segurança, Vistoria de Engenharia. Todos estes órgãos foram rigorosos em seus pedidos. O Democrata cumpriu todas as exigências feitas.

Se o jogo Democrata x América não fosse transmitido pela TV Globo, certamente seria realizado no Mamudão, porque o estádio está apto para receber os jogos. Estamos agindo para reverter esta situação, em respeito à cidade e aos torcedores.”

Comentários