Embaixador do XTERRA Brazil Tour, Robert Utsch projeta etapa Vale do Aço

Provas serão realizadas dias 8 e 9 de abril. Foto: Divulgação

A cidade de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, recebe no início de abril a segunda edição do XTERRA Brazil Tour 2017. Denominada de XTERRA Vale do Aço, a edição, marcada para os dias 8 e 9 do próximo mês, terá um total de seis modalidades. Um dos nomes mais importantes dos esportes off-road na região, Robert Utsch é presença garantida para mais uma etapa do festival, que promete agitar o município.

Morador de Coronel Fabriciano (MG), Robert é responsável por treinar diversos atletas da região. Empolgado com o retorno do XTERRA Brazil Tour a Ipatinga após seis anos, ele garante que os moradores da localidade estão se interessando bastante pelo esporte off-road nos últimos tempos. “O esporte tem crescido bastante na região do Vale do Aço. Sou um dos pioneiros em competições outdoor por aqui, isso me deixa muito satisfeito. Após meu início em modalidades deste segmento, muita gente passou a se interessar por manter a boa forma em contato com a natureza. Estão todos muito empolgados com esta etapa do XTERRA Vale do Aço. Não tenho dúvidas que os atletas da região conseguirão ótimos resultados”, projetou.

Professor de Educação Física, ele não se preocupa apenas com a preparação de seus alunos, já que também tem que estar na ponta dos cascos para conseguir sucesso em sua modalidade.  Para isso, vem fazendo muito esforço desde o final do ano passado. “Comecei minha preparação no fim do ano passado. Como eu venho da corrida, estou focando muito na bike e também intensificando os treinos na natação.  Tenho planos de seguir competindo entre os amadores e buscar o título da minha categoria (35 a 39 anos). Além disso, quero disputar o maior número de etapas que me for possível”.

Embaixador do XTERRA Brazil Tour, Robert Utsch fala sobre sua relação com o evento. Em sua opinião, a função lhe dá ainda mais motivação para fazer o que mais gosta: treinar e incentivar os moradores da região a superarem seus limites. “Fui convidado para ser embaixador do XTERRA Brazil Tour em 2015. Isso foi uma motivação fantástica para seguir treinando forte e auxiliando no fomento do esporte off-road em Minas Gerais. Tenho muita vontade de seguir fazendo a diferença. Para mim, acordar cedo diariamente e preparar meus alunos para as etapas do XTERRA Brazil é um orgulho incrível”, finalizou.

Comentários