Favorita no Duathlon, Sabrina Gobbo confirma presença no XTERRA Vale do Aço


Um dos principais nomes do XTERRA Brazil Tour, Sabrina é atual campeã do ranking anual do XTERRA Triathlon. Foto: Divulgação

Marcado para os próximos dias 8 e 9 de abril, em Ipatinga, a etapa Vale do Aço do XTERRA Brazil Tour chega para animar e movimentar as atividades do município. Há seis anos sem realizar uma edição na cidade, o XTERRA Brazil volta para resgatar uma antiga tradição e atender aos atletas da região, que esperavam ansiosos por novas oportunidades de participar do maior festival de eventos off-road do planeta. E quem já confirmou presença é Sabrina Gobbo, um dos nomes mais conhecidos do circuito e uma das favoritas ao título do XTERRA Duathlon.

Exemplo de força de vontade e superação para muitas pessoas, Gobbo deixa um recado para os mineiros que querem dar seu primeiro passo no esporte durante o XTERRA Vale do Aço. “O maior segredo para manter-se sempre nas primeiras colocações é a determinação. Quando você coloca empenho e motivação, tudo funciona. Essa prova tem um formato diferente e é ideal para quem está começando no esporte. Muitas pessoas estão indo por esse caminho e se apaixonando pela prática esportiva”, incentivou.

Atual campeã do ranking do XTERRA Triathlon, Sabrina conta que tem feito uma preparação especial para a temporada 2017. Com uma agenda lotada de compromissos, ela conta que pretende ir bem nas provas disputadas no Brasil, mas também está de olho nas competições internacionais. “Minha periodização está bem diferente esse ano, por conta de uma série de fatores. Quero ter boa performance em todas etapas que disputar, mas meu foco maior é na principal prova do XTERRA Brazil Tour, em Ilhabela (SP), algumas do circuito Pan-Americano e o mundial”, explicou.

Participante do XTERRA Pan-American Tour em 2016, Gobbo pretende ir bem no circuito outra vez. Além disso, tem como meta disputar pela primeira vez o XTERRA World Championship, no Havaí. “Meus planos são: correr o XTERRA Pan-American novamente e ir para o XTERRA World Championship, em Maui, prova que nunca fiz. Se tudo der certo, e eu tiver dinheiro, vou correr seis provas do Brasil e, com certeza, o mundial, pois já comprei  a passagem”, completou.

XTERRA Vale do Aço
Com cinco modalidades programadas – XTERRA Duathlon, XTERRA Half Night Run, XTERRA Short Night Run, XTERRA MTB Cup Pro e Sport, além do XTERRA Kids – a edição Vale do Aço, que tem patrocínio do Sesi Fiemg e apoio institucional da Prefeitura de Ipatinga, vai receber diversos destaques do circuito profissional e amador. Para efetuar as inscrições, os interessados devem acessar o site http://xterrabrasil.com.br.

Comentários